Purificador de água

Para que serve o purificador de água? A concessionária já não tratou a água?

Purific
Escrito por Purific em 10 de maio de 2021
Para que serve o purificador de água? A concessionária já não tratou a água?
Junte-se a nós e descubra o melhor da água!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você sabe para que serve o purificador? Bom, todos sabem que beber água é parte fundamental do processo de cuidado com o nosso corpo. A água é um elemento absolutamente necessário para as nossas vidas e devemos prezar pela qualidade da água que ingerimos no nosso dia a dia.

Ter acesso a uma água limpa e purificada é algo importantíssimo para a nossa saúde, imunidade e bem-estar. Ou seja, não basta beber a quantidade adequada de água, é preciso também consumir um produto realmente livre de impurezas.

Para obter uma água efetivamente limpa, é imprescindível recorrer a mecanismos capazes de purificar a água que chega até às nossas torneiras diariamente.

Neste texto, vamos mostrar por que o tratamento realizado pelas companhias de água e esgoto não é suficiente para garantir uma água realmente limpa e pura para o consumo. Então acompanhe e boa leitura!

O que é purificação da água?

A purificação é o processo responsável por reter impurezas e detritos presentes na água. Os purificadores de água possuem contundentes mecanismos de eliminação de impurezas, como a iluminação ultravioleta. Assim, através do processo de purificação, a água fica no estado ideal para ser consumida de forma saudável e segura.

Mas a concessionária já não fez o tratamento correto?

Muitas pessoas que pagam mensalmente as suas contas de água e esgoto se perguntam para que serve o purificador já que a empresa prestadora de serviço realizou o tratamento anteriormente.

De fato, as empresas que cuidam do tratamento de água e esgoto realizam um processo de limpeza da água para torná-la própria para o consumo. Mas, para isso, acabam usando produtos químicos fortes, como o cloro, que podem ser prejudiciais para a saúde.

É importante lembrar também que a água precisa percorrer um extenso trajeto até chegar às casas e empresas. Nesse percurso, há uma série de impurezas acumuladas nos encanamentos e toda essa sujeira chega junto com a água nas nossas torneiras.

Então, ao beber essa água, você está ingerindo todas essas impurezas, algo que pode prejudicar bastante a sua saúde. Nesse sentido, é fundamental utilizar um purificador para garantir a pureza da água. Adquirir um purificador de água é cuidar da sua saúde e de sua família.

Por que água com cloro é nociva para a saúde?

É extremamente importante salientar que é preciso ter bastante cuidado com o cloro. Jamais devemos consumir uma água clorada. Isso porque o cloro é um produto tóxico e prejudicial para a saúde do nosso organismo. Logo, não podemos ingerir nada que contenha essa substância.

Afinal, qual água devo beber?

Para manter os cuidados com a saúde, é fundamental beber apenas água tratada através de um purificador. Fica muito evidente que não podemos confiar apenas no tratamento oferecido pelas companhias de água e esgoto, afinal, como vimos, essa limpeza não é suficiente para assegurar a qualidade da água.

Conte sempre com um bom sistema de purificação de água, pois assim a sua saúde estará preservada. Para isso, invista em um Purific, pois esse purificador tem todos os critérios do Inmetro aprovados.

Todos os refis originais da marca regulam o pH da água, elevando o pH em média para 7 a 7,5. Tudo isso graças ao carvão ativado com prata que ajuda a regular o pH.

Veja quais são os contaminantes que os purificadores Purific conseguem remover:

  • Vírus e Bactérias – 99%;
  • Cloro Livre – 99%;
  • Metais Pesados – 90%;
  • Fármacos – 90%;
  • Ferrugem – 90%;
  • Algas – 90%;
  • Pesticidas – 80%;
  • Trihalometanos – 80%;
  • Nitratos – 80%;
  • Flúor – 80%.

Neste link, você também pode conferir um vídeo para entender melhor como acontece a remoção dos contaminantes. Além disso, pode conferir no nosso gráfico abaixo tudo o que a Purific garante na água de qualidade que entrega para cada família.

O gráfico apresenta as características da água que aumentam a qualidade de vida; os possíveis causadores de doenças e os padrões do INMETRO. Lembrando que o único purificador capaz de reter no mínimo 99,9% de vírus e bactérias!

Gostou do texto? Agora que você sabe para que serve o purificador, quer entender a diferença entre o filtro e o purificador de água? Fizemos um texto explicando tudo para você! Confira aqui!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *