Água Purific

Afinal, por que devo purificar a água?

Purific
Escrito por Purific em 28 de junho de 2021
Afinal, por que devo purificar a água?
Junte-se a nós e descubra o melhor da água!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Purificar a água é essencial para a saúde. Sempre buscamos o que é mais puro para a nossa saúde, como verduras orgânicas, e por que não fazer o mesmo com a água que bebemos?  

Beber água ajuda a transportar os nutrientes no nosso organismo. Mas não podemos beber qualquer água, temos que ter muito cuidado com a qualidade.

Neste texto, vamos explicar por que devemos purificar a água antes de bebê-la e mostrar os benefícios desta atitude! Acompanhe e boa leitura!

O que é água purificada?

Água purificada nada mais é aquela que passa por um tratamento completo antes do consumo. Ela não é apenas filtrada, é muito mais que isso. Ela passa por vários processos que eliminam as impurezas, como partículas sólidas, cloro e flúor.

Além disso, a purificação da água elimina os minerais dissolvidos, além de ferrugem. A água passa pelo purificador, portanto, retira-se quase 100% dos micro-organismos presentes nela, tais como bactérias e vírus.

Além disso, os purificadores são eficazes na remoção de componentes químicos utilizados para tratamento da água.

Mas o tratamento da água já não é feito por empresas de estação de tratamento? Sim, mas, quando a água sai da estação e vai até sua casa, ela percorre um caminho longo, que passa por canos muitas vezes antigos e deteriorados, o que deixa a água sem a qualidade necessária para consumo.

Por que purificar a água?

Por mais que a água passe por um tratamento até chegar a sua casa, é importante ter um purificador para redobrar os cuidados. Ele garante que a água seja limpa corretamente e elimina qualquer contaminante que possa estar na água após ela sair da estação de tratamento.

Para você entender melhor, confira esses pontos que vamos te mostrar. Eles falam da importância de se purificar a água!

Baixo nível de bactérias

Com um purificador em casa, a água passa por um processo que elimina vírus e bactérias que podem causar doenças.

Cloro reduzido

O cloro é uma substância perigosa de ser ingerida em excesso, e ele pode estar presente na água. Ele é removido em um purificador, ajudando a evitar uma série de problemas de saúde.

Mais saúde!

Com um purificador, você estará consumindo uma água livre de bactérias e cloro, além de várias outras substâncias e partículas, trazendo mais saúde para você e sua família.

Custo e praticidade

Comprar água engarrafada é muito mais caro e nada prático. A longo prazo, o purificador se paga e te entrega uma água pura e de qualidade com muito mais praticidade.

Sabor

Quando a gente bebe água impura muitas vezes até tem um gosto desagradável, não é mesmo? Uma água pura é a essência dela, então não tem cor, não tem cheiro e não tem gosto. 

Qualidade da água é importante

Devemos nos preocupar com a qualidade dos produtos que consumimos e com a água não pode ser diferente, já que ela é a grande responsável pelo equilíbrio no nosso organismo. O consumo de água é importante porque fortalece nosso sistema imunológico e ajuda no bom funcionamento dos órgãos.

A água é grande aliada na nossa saúde, mas pode ser uma vilã se ela não for devidamente limpa. Uma água pura é a certeza de que ela é 100% saudável tanto para o consumo direto, como para preparar os alimentos e lavar verduras, legumes e frutas.

Boa parte da água hoje na natureza não é potável e, mesmo que passe pela estação de tratamento, também não se torna pura, como mostramos. Você certamente não bebe água direto da torneira, não é mesmo?

A água purificada está pronta para o consumo, sem riscos de transmitir doenças. Beber água contaminada pode trazer problemas à saúde como: hepatite, diarreia, giardíase, febre tifoide, entre outras.

Afinal, como ter água pura todos os dias de forma confiável?

Depois de ler este texto e se convencer da importância de purificar a água que consome, você deve estar se perguntando: mas como ter água purificada todos os dias sabendo que ela é realmente pura? É aí que a Purific pode te ajudar nessa missão de ter água saudável a qualquer hora do dia.

A Purific segue todos os padrões do Inmetro e, mais do que isso, já superou dezenas de padrões de qualidade da água potável da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Neste gráfico aqui, por exemplo, você vai ver que os purificadores da Puri reduzem as substâncias contaminantes da água e melhora a qualidade dela, adequando o pH, para garantir mais saúde ainda!

E então, quer garantir uma água purificada e de qualidade para você e seus familiares? Acesse nosso site para conhecer nossos purificadores!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *