Água Purific

A água alcalina faz bem à saúde? Por quê?

Purific
Escrito por Purific em 12 de julho de 2021
A água alcalina faz bem à saúde? Por quê?
Junte-se a nós e descubra o melhor da água!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Todos sabem que a água é importante para o funcionamento do corpo, mas ela pode fazer muito mais do que isso. Uma água alcalina faz bem, por exemplo, pois ajuda a reduzir a acidez no nosso organismo.

Sempre circulam pela Internet textos que falam que ela pode curar e até combater o envelhecimento, mas calma, porque apesar de ela ajudar na sua saúde, nenhuma água é tão milagrosa.

Confira, neste texto, como a água alcalina faz bem e veja os motivos disso. Depois desta leitura, você vai escolher uma água de mais qualidade para você e sua família! Vamos lá?

Afinal, o que é água alcalina?

Toda água tem minerais, algumas mais outras menos, dependendo da região onde ela está, como rios, lagoas ou até subterrâneos. Elas têm minerais, como o cloreto, zinco, sódio e muitos outros. O que diferencia a água alcalina das outras é quais e quantos desses minerais ela tem.

Enquanto a água, digamos comum, tem um pH neutro, a água alcalina tem um pH maior, porque tem minerais mais básicos, como o magnésio e o cálcio.

Mas o que é pH? Calma que nós vamos te explicar!

É uma medida da concentração de íons de hidrogênio na água. O pH significa potencial de hidrogênio. Em uma resposta bem simples, é a medida que mostra a acidez da água. Quanto menor o pH, mais ácida será água. Quanto maior, mais alcalina. Essa medicação varia entre 0 e 14.

Nesta escala, se o pH da água estiver entre 0 e 7 é considerado baixo e a água é ácida. Com o pH 7,0, a água é considerada neutra. Acima de 7 ela é alcalina.

Resumindo, uma água alcalina precisa ser inodora, incolor, sem sabor, ter pH acima de 7, ter uma boa combinação de minerais como cálcio, magnésio e potássio e, claro, ter alto poder de hidratação.

A água alcalina é boa para a nossa saúde?

Uma água muito ácida, com pH abaixo de 6, é imprópria para o consumo e pode trazer problemas para a saúde a longo prazo. Como mostramos, a água para ser alcalina tem um pH superior a 7,0. Ela também deve ter baixo teor de cloro, de flúor e não ter metais pesados.

Mas ela é boa para a saúde? Sim. É importante ressaltar que essa água não faz milagres, não vai curar, por exemplo, o câncer, mas ela pode contribuir para uma vida mais saudável. A água alcalina, por exemplo, ajuda a neutralizar os efeitos de alimentos mais ácidos, ajudando na redução de distúrbios digestivos.

Por causa disso, ela atua como um detox natural. Além disso, ela também ajuda a eliminar os ácidos acumulados, neutralizando o organismo. Alguns minerais importantes para o nosso organismo estão na água como, por exemplo, o magnésio, o cálcio e o potássio.

A vida de hoje aumenta a acidez no nosso organismo: dieta irregular, comidas industrializadas, café, refrigerantes e até estresse. Com o pH mais alto, a água ajuda a dar o equilíbrio nesta acidez.

Como beber água alcalina todos os dias?

Com uma série de filtros específicos, um purificador Purific ajuda a ter uma água alcalina todos os dias, de forma prática.

Nossos purificadores regulam o pH da água, deixando alcalino. Além disso, nossos filtros reduzem os vírus e bactérias, no mínimo 99,99%, retendo partículas, algas, fármacos e metais pesados.

Então, além de você ter uma água pura, livre de contaminantes, você terá uma água de qualidade, com o pH ideal para te dar mais saúde!

Se você se interessou pelos nossos purificadores e quer ter uma água com mais qualidade em casa, confira nossa linha de produtos!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *