Purificador de água

Purificador de água pet: veja essa novidade da Purific!

Purific
Escrito por Purific em 23 de agosto de 2021
Purificador de água pet: veja essa novidade da Purific!
Junte-se a nós e descubra o melhor da água!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Quem ama animais, não mede esforços para tratar bem os bichinhos. E a Purific defende que nossos amiguinhos de patas realmente merecem todos os cuidados. Por isso, em breve, vamos lançar o purificador de água pet da Purific.

Aliás, o Brasil é um país apaixonado por animais. Sabia que somos o terceiro país do mundo com a maior quantidade de animais de estimação? Além disso, houve um aumento de 30% no número de pets durante a pandemia.

Por falar em pandemia, mais do que nunca, os cuidados com a higiene estão em alta. Confira neste artigo, então, a importância de purificar a água dos bichos e como o novo Purific Pet pode fortalecer a imunidade e evitar doenças nos seus companheirinhos.

Meu pet precisa tomar água purificada?

Sim, se você quer garantir uma água realmente saudável e livre de contaminantes para os bichinhos, ela precisa ser purificada.

Assim como nos humanos, a água exerce papel fundamental no organismo dos animais – ainda mais nos cachorros, que estão sempre salivando –, já que ela regula a temperatura corporal, transporta os nutrientes e oxigênio para as células e evita problemas renais (comuns principalmente nos gatos).

E por que não água da torneira?

Porque mesmo que a água seja tratada, ela passa por um longo caminho depois que sai da estação de tratamento, passando por uma extensa rede de distribuição e tubulações até chegar aí na torneira da sua casa, ou seja, não dá para garantir que essa água vá chegar realmente pura.

Mas então é só comprar um filtro…

Também não vai resolver. Os filtros realmente podem ajudar a retirar uma parte das sujeiras e o excesso de cloro da água, mas os modelos residenciais geralmente são equipamentos simples e sem certificação do Inmetro. Que precisam de manutenção constante para funcionarem bem.

E a água mineral?

A água mineral é um pouco melhor, já que teoricamente vem direto da fonte. Porém, o problema é que não dá pra ter 100% de certeza se essa fonte é natural ou artificial, nem a forma com que as garrafas e galões ficaram armazenados antes de você comprá-los.

Se ficarem muito tempo expostos ao sol, por exemplo, a quantidade de minerais do líquido pode ser comprometida. Da mesma forma, se a água tiver alta concentração de magnésio, será prejudicial aos rins do animal.

Neste outro artigo, falamos um pouco mais sobre a importância da água purificada para os pets. Aproveite para conferir também!

Água não purificada: quais problemas pode causar nos animais?

Ainda que filtrada, uma água que não esteja devidamente purificada pode conter uma série de substâncias nocivas não só para a saúde dos humanos, mas também para a dos bichinhos.

Sendo assim, eles podem ser contaminados por vermes, parasitas e protozoários presentes no líquido. Esses micro-organismos provocam doenças como a giárdia canina – que também pode ser transmitida para humanos – e a criptosporidiose.

Assim, confira alguns sintomas que o seu pet pode sentir após ingerir algum desses micróbios na água contaminada:

  • Perda de peso;
  • Diarreia;
  • Fezes com muco ou sangramento;
  • Vômito sem causa identificável;
  • Falta de apetite;
  • Pelos escurecidos e secos ao toque;
  • Inchaço abdominal;
  • Coceira no ânus, que faz o animal tentar lamber ou coçar o local com frequência;
  • Cansaço e apatia.

Por que investir em um purificador de água pet?

Bem, se você leu o artigo até aqui, já percebeu que não deve dar qualquer água para o seu pet, né? Quem faz a alegria da casa merece ser tratado da melhor maneira possível. E como a Purific tem o compromisso de entregar água de qualidade para todos, não poderíamos esquecer dos bichinhos.

Por isso, desenvolvemos um produto inédito no mercado: o purificador de água pet (Purific Pet). Com ele, você vai finalmente poder garantir que o seu animal tome uma água sem micro-organismos causadores de doenças, aumentando a imunidade e a expectativa de vida dele.

Como funciona o Purific Pet?

Apesar de trazer um refil com alta tecnologia de purificação, o Purific Pet é um produto compacto, extremamente simples de montar e de limpar.

Basicamente, ele tem 4 peças: o refil, o reservatório de água, a base/suporte (onde o bichinho bebe) e o cano do respiro. É só encaixá-las e pronto: já pode servir água fresquinha e livre de contaminantes para o seu amigo, porque o refil fará todo o trabalho!

Além disso, o reservatório de água pode armazenar até 1,5 litro de água. Aliás, sabia que existe uma quantidade de água diária recomendada de acordo com o peso do cachorro?

  • 0,5 kg → 15 a 30 ml de água por dia
  • 4 kg → 240 ml de água por dia
  • 8 kg → 480 ml de água por dia
  • 11 kg → 660 ml de água por dia

Veja por que o refil do Purific Pet é eficiente:

Refil do Purific Pet

O refil do Purific Pet contém elementos filtrantes 100% naturais e possui três camadas, para garantir uma purificação realmente eficiente. Assim, a primeira camada é feita em resina termoplástica, auxiliando na remoção de partículas poluidoras e na vazão da água.

A segunda é de carvão ativado com nanopartículas de prata, que possuem um impressionante poder desinfetante e antisséptico. Dessa forma, essa parte do refil ajuda a regular o pH da água para alcalina, retira o excesso de cloro, auxilia na remoção de contaminantes químicos (metais pesados, fármacos, pesticidas) e de micro-organismos causadores de doenças (bactérias, protozoários, vírus e vermes).

Além disso, vale ressaltar que esse carvão não é poluente nem faz mal à saúde, apenas ajuda a deixar a água alcalina (falamos sobre os benefícios dela neste outro artigo).

Finalmente, na terceira camada – também de resina termoplástica – a purificação da água é finalizada. Depois de algum tempo de uso, você pode comprar um novo refil para o Purific Pet e deixá-lo novinho em folha!

Vantagens do Purific Pet em relação a filtros comuns:

  • Elimina 99,99% dos vermes, bactérias e protozoários;
  • Retira 99% do cloro livre da água;
  • Elimina 90% das algas, fármacos, metais pesados e ferrugens;
  • Elimina 80% dos pesticidas, nitratos e trihalometanos.

Por que você pode confiar na Purific?

Em tempos de pandemia, você deve estar acompanhando a importância da ciência nas nossas vidas.

Por isso, a Purific se preocupa tanto em provar a eficiência dos produtos que firmou uma parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM), onde uma equipe de mais de 40 cientistas realiza testes, laudos e pesquisas frequentes para comprovar a qualidade dos nossos refis.

Sendo assim, não à toa, os produtos da Purific superam os padrões de qualidade da água potável determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e somos a única empresa DO MUNDO a ter a patente de retenção de vírus e bactérias.

E claro: toda essa tecnologia também está presente no nosso purificador de água pet.

Certificação do Inmetro

Nossos purificadores recebem a classificação D do Inmetro, o que significa que passaram em todos os testes de retenção de partículas, cloro livre e bactérias. Veja como funciona as classes abaixo:

  • A: Entre 0,5 a 1 micra de partículas;
  • B: Entre 1 a 5 micra de partículas;
  • C: Entre 5 a 15 micra de partículas;
  • D: Entre 15 a 30 micra de partículas;
  • E: Entre 30 a 50 micra de partículas;
  • F: Entre 50 a 80 micra de partículas.

Como falamos, os produtos da Purific possuem a inédita patente de retenção de vírus (que possuem 0,5 a 1,0 micra). No entanto, o Inmetro leva em conta todas as micropartículas que passam pelo refil, sendo contaminantes ou não.

É importante entender, então, que algumas partículas de carvão ativo são liberadas no primeiro uso dos nossos refis. Entretanto, elas não são poluentes, mas sim substâncias que ajudam na clarificação, desodorização e purificação da água.

Conclusão

Se você ama o seu bichinho e quer evitar qualquer tipo de doença provocada por vermes, vírus, bactérias e protozoários, vale muito a pena investir no purificador de água pet da Purific.

Compacto, fácil de limpar e com um refil tecnológico e muito eficiente, a água do animal estará sempre fresquinha e livre de contaminantes.

Gostou desse conteúdo? Então, aproveite para ler os outros artigos no blog da Purific e entender ainda mais a importância da água alcalina.

Siga a gente no Instagram e no Facebook para ficar sabendo das novidades e promoções!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *