Purificador de água

Qual o melhor purificador de água aprovado pelo Inmetro?

Purific
Escrito por Purific em 4 de outubro de 2021
Qual o melhor purificador de água aprovado pelo Inmetro?
Junte-se a nós e descubra o melhor da água!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Quando pensamos em comprar um purificador para a nossa casa, devemos buscar o que há de melhor no mercado. E você sabe qual é o melhor purificador de água aprovado pelo Inmetro?

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia faz os testes em todos os modelos de purificadores para que estejam enquadrados nos padrões de qualidade exigidos. Até para o nível de purificadores existe uma classificação, sabia?

Vem com a gente, neste post, que vamos te mostrar qual o melhor purificador de água aprovado pelo Inmetro e quais os benefícios disso para a sua saúde!

Por que comprar um purificador de água?

Um purificador de água traz mais saúde e economia para a sua casa em relação a outros aparelhos, como bebedouros e filtros

Em relação à economia, há purificador que não fica ligado a uma tomada, então, não gastará energia elétrica. Se você busca água gelada, o ideal é purificar a água e colocar na geladeira, aproveitando a energia que ela já consome.

Outra economia com os purificadores é em relação à compra de água engarrafada. Para tomar água potável e com qualidade, não precisará mais comprar garrafas pets de água e isso trará economia e, claro, o meio ambiente agradece. 

Um purificador também traz praticidade, porque você não precisará comprar e trocar aqueles galões enormes de água como em bebedouros. 

A praticidade também é na hora de trocar o filtro, já que é muito fácil o manuseio dele e você mesmo pode fazer. Lembrando que a regularidade da troca depende das recomendações do fabricante. 

Qual é o diferencial de um purificador de água?

Além da praticidade e da economia, o grande diferencial de um purificador é a qualidade de água que ele oferece. Vamos dar alguns exemplos. 

Em um bebedor comum, daqueles que coloca o galão de água, ele não tem nenhum tipo de filtragem e você terá que confiar na qualidade da fonte da água e no garrafão (se é limpo ou não).

Já em um filtro de barro, ele não é tão eficiente quanto um purificador. O filtro dele (que é aquela vela no centro do filtro) muitas vezes permite que alguns tipos de impurezas passem, além de não melhorar a qualidade da água em si. 

Em um purificador, a água passa por um processo mais completo, com mais etapas para garantir uma água limpa e purificada. Ele retira micro-organismos, metais pesados, pesticidas e muitas outras substâncias contaminantes que, às vezes, passam pelo filtro convencional. 

A água do purificador é melhor, porque além da limpeza, ele realça as qualidades da água, como faz a regulagem do pH, da tensão superficial, da condutividade, tudo isso traz benefícios para a sua saúde. 

Qual o melhor purificador de água aprovado pelo Inmetro?

A Purific tem o purificador de água aprovado pelo Inmetro. Isso porque, além de atender todos os padrões do Instituto, também supera os padrões de qualidade da água potável determinados pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

Vale destacar que os purificadores têm várias classes, que vão da A (que o resultado final do processo contém partículas menores que retém mais partículas) até a F (que o resultado final do processo contém partículas maiores que retém menos). Essa classificação é certificada pelo Inmetro. 

Neste caso, o refil purific retém as partículas até de vírus, que fica entre 0,5 a 1 micra, o que acaba passando não são contaminantes, mas sim os resíduos do carvão,

Por exemplo, se passar uma água 100% pura pelo refil ele vai soltar o resíduo do carvão. 

  • Classe A: Entre 0,5 a 1 micra de partículas;
  • Classe B: Entre 1 a 5 micra de partículas;
  • Classe C: Entre 5 a 15 micra de partículas;
  • Classe D: Entre 15 a 30 micra de partículas;
  • Classe E: Entre 30 a 50 micra de partículas;
  • Classe F: Entre 50 a 80 micra de partículas.

A classificação do purificador da Purific é D, pois tudo que passa de micropartículas é contabilizado pelo Inmetro, independentemente de ser contaminante ou não. Acontece que o o Inmetro conta a poeira de carvão que sai no primeiro uso do purificador Purific, e não se trata de um contaminante, mas de apenas carvão ativado (que ajuda a regular o pH) que sai durante o uso e que não faz mal à saúde naquela quantidade específica. 

Além disso, há uma exclusividade quando falamos sobre a Purific: ela tem a patente de retenção de vírus e de bactérias. Em um mundo com mais de 7,7 bilhões de pessoas, só os cientistas da Purific conseguiram. 

Isso é se preocupar com a água que você toma e com sua saúde! Esses padrões são comprovados por laudos e pesquisas feitas pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), como o que comprova o pH alcalino dos nossos refis.

Confira abaixo o que os purificadores da Purific retiram da água antes de você consumi-la:

  • Vírus e Bactérias – 99%;
  • Cloro livre – 99%
  • Algas – 90%;
  • Metais Pesados – 90%;
  • Fármacos – 90%;
  • Ferrugem – 90%;
  • Flúor – 80%.
  • Pesticidas – 80%;
  • Trihalometanos – 80%;
  • Nitratos – 80%;

Então, se você quiser o melhor purificador do mercado, que segue os padrões do Inmetro e até da OMS, acesse o nosso site e confira a nossa linha!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *