Purificador de água Pet

Filtro de água para gato ou purificador? Qual o melhor para o pet?

Purific
Escrito por Purific em 10 de novembro de 2021
Filtro de água para gato ou purificador? Qual o melhor para o pet?
Junte-se a nós e descubra o melhor da água!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Bom, que os nossos pets merecem tudo do bom e do melhor não é nenhuma novidade, mas hoje, vamos descobrir se o filtro de água para gato é a opção certa para seu bichinho de estimação.

Os felinos, de maneira geral, precisam de pouca quantidade de água para sobreviver. Porém, ficar longos períodos de tempo sem ingerir líquidos acarreta diversos malefícios para a saúde do seu animalzinho.

Como sabemos que é essencial proporcionar mais qualidade de vida e saúde para nossos pets, hoje vamos conversar sobre qual a melhor forma de oferecer água para seus gatinhos. Vamos lá!

A importância da água para os gatos

Primeiramente, precisamos entender porque os felinos bebem tão pouca água, não é mesmo? 

Acontece que os gatos domésticos herdaram uma característica peculiar de seus descendentes selvagens: a adaptação ao clima desértico.

Por isso, são animais que não sentem necessidade de beber água na mesma frequência que outros pets e, se você já for dono de um gatinho, sabe bem de como isso é uma fonte constante de preocupação. 

Como todo ser vivo, 70% do peso corporal do seu felino também é composto de água, o que permite o bom funcionamento do organismo de maneira geral. 

É claro que a quantidade de água que seu pet precisa consumir varia muito de acordo com o peso, alimentação, ambiente, atividade física e quadro de saúde do seu companheirinho.

Porém, é possível calcular a quantidade aproximada de água que ele deve ingerir de acordo com as calorias consumidas ao longo do dia (se ingerir 260 Kcal, deve beber 260 ml de água, por exemplo). 

Gatos que não bebem água suficiente costumam ter a urina mais concentrada e mais cálculos urinários, portanto, é importante ficar sempre atento a quantidade de líquidos que seu gatinho está ingerindo para evitar qualquer problema de saúde.

Como saber identificar se seu gato está bebendo pouca água?

Para saber se seu gatinho está desidratado, você pode ficar de olho se ele apresenta alguns dos seguintes sintomas:  

  • TPC aumentado (identifica-se quando, ao pressionar a gengiva do felino, você note demora para a região voltar à coloração normal);
  • Apatia;
  • Respiração ofegante;
  • Boca seca;
  • Olhos “afundados”.

É claro que esses sinais variam de acordo com o nível de desidratação e pode não apresentar todos os sintomas, por isso, é importante ficar sempre alerta.

Dicas rápidas para incentivar seu gato a tomar mais água

  • Troque a água diariamente; 
  • Use recipientes de abas largas (em geral, gatos preferem não encostar seus bigodes nas bordas); 
  • Deixe a fonte de água longe das vasilhas de comida, pois os felinos preferem beber água longe de onde se alimentam; 
  • A ração úmida (sachê ou lata) contém mais água e menos calorias, por isso, tem mais benefícios para seu pet do que a ração seca; 
  • Gatos gostam de água mais fresca, então, quando o clima estiver quente, coloque pedrinhas de gelo na água;

Uma dica bacana é pegar a água de latinhas de atum, colocar em forminhas de gelo e oferecer as pedrinhas para os gatos lamberem (porém, gatos que já possuem doença do trato urinário não devem consumir atum devido à sua alta concentração de sódio).

Filtro de água para gato ou purificador? Qual o melhor para os felinos? 

filtro de água para gato purific pet

Em primeiro lugar, vale lembrar que não é recomendado deixar seu pet tomar água da torneira, pois a mesma pode estar contaminada com diversas substâncias nocivas à saúde do seu gatinho, assim como já conversamos anteriormente

Agora, vamos te ajudar a escolher entre água mineral, filtrada ou purificada, combinado? Vamos lá: 

  • A água mineral contém magnésio e, a longo prazo, pode acarretar a formação de cálculos nos rins do seu pet.
  • A água filtrada não garante baixo índice de cloro e nem que não tenha a presença de bactérias na água, uma vez que a vela central dos filtros não é sempre 100% eficaz.
  • Os purificadores reduzem todas as substâncias prejudiciais para a saúde do seu animalzinho, além de terem uma manutenção super prática (envolvendo apenas a troca periódica de refis), fazendo com que a água purificada seja a melhor opção para você.

Esperamos que, agora que você tem todas as informações sobre a importância de manter seu pet hidratado e dos benefícios da água purificada, você se sinta mais seguro em tomar sua decisão. 

Mas, cá entre nós, tá fácil, fácil escolher, né? 

Purific Pet: a melhor água para o seu gato 

O Purific Pet é um produto compacto (sem deixar de ter a base larga para seu gatinho não encostas os bigodes, é claro), armazena até 1,5 litros de água, traz um refil com alta tecnologia de purificação e é muito simples de montar e de limpar.

Além disso, o aparelho tem apenas 4 peças (refil, reservatório de água, base e o cano do respiro). Assim, você só precisa encaixá-las para que seu gatinho já possa começar a tomar uma água bem fresquinha.

E tem mais: nosso refil tem elementos filtrantes 100% naturais, possui três camadas e nossos purificadores recebem a classificação D do Inmetro. Isso significa que eles passaram em todos os testes de retenção de partículas, cloro livre e bactérias.

Tudo isso, somado ao fato de que temos parceria firmada com a Universidade Estadual de Maringá. Lá, uma equipe de mais de 40 cientistas realizam testes, laudos e pesquisas frequentes para comprovar a qualidade dos nossos refis. Incrível, né?

Então, podemos concordar que o Purific Pet é muito mais efetivo do que um filtro de água para gato?

A menos que você deseje que nos apresentemos para seu felino. Afinal, sabemos muito bem que quem manda nessa relação, é ele! 

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *