Água Purific

Condutividade da água: o que é e quais os benefícios para a nossa saúde?

Purific
Escrito por Purific em 2 de fevereiro de 2022
Condutividade da água: o que é e quais os benefícios para a nossa saúde?
Junte-se a nós e descubra o melhor da água!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Com certeza você já ouviu falar sobre a condutividade da água na sua época de escola, mas provavelmente nem se lembra mais, não é mesmo?

Para a Purific, entender sobre tudo que envolve a água que ingerimos e oferecemos para aqueles que amamos é muito importante. Por isso, hoje vamos te oferecer a oportunidade de embarcar em uma viagem no tempo e te transportar para a época em que estava na sala de aula. E aí, você topa?

Então, vem com a gente!

O que é condutividade da água?

Bom, como o próprio termo sugere, a condutividade da água nada mais é do que a capacidade que ela tem de conduzir corrente elétrica. Ela é medida com o auxílio de um aparelho chamado condutivímetro, e a unidade de medida mais utilizada é a μS/cm (microsiemens por centímetro).

Na verdade, não é a água em si que conduz a eletricidade, mas sim os sais minerais que estão dissolvidos nela (compostos iônicos), como os cloretos, sulfatos, potássio, sódio, cálcio e magnésio. 

Em outro artigo aqui do blog da Purific, vimos o caso da água pura – também conhecida como água destilada ou água deionizada -, na qual os íons das outras substâncias são removidos do líquido, restando apenas hidrogênio e oxigênio. Neste caso, além de praticamente não conduzir energia, ela não é indicada para a hidratação.

Condutividade elétrica e qualidade da água

Embora ainda não exista, na legislação brasileira, parâmetros de condutividade elétrica para a água potável, ficou fácil de entender (lendo a explicação acima) que: quanto maior for a condutividade elétrica da água, maior também será a concentração de sais minerais nela. 

E como essas substâncias dissolvidas são importantes para o funcionamento do nosso organismo, podemos dizer que a água alcalina ionizada – que costuma ter alta condutividade elétrica – é melhor para o consumo.

Isso porque, além de estar ingerindo um líquido fundamental para diversas funções do organismo humano – e com o pH ideal -, seu corpo também receberá quantidades extras (mas sem excesso) de cálcio, potássio, magnésio e de outros minerais que ajudam as atividades vitais.

Neste vídeo do canal da Purific no YouTube, o Dr. João Haddad explica mais um pouco sobre os benefícios de beber uma água de boa qualidade:

A Purific e a qualidade da água

Nossos purificadores superaram dezenas de padrões de qualidade da água potável, impostos pela Organização Mundial da Saúde, pois levamos a sério a missão de proporcionar a água de melhor qualidade para você e sua família.

Por isso, temos uma equipe de profissionais capacitados que trabalham diariamente para que nossos purificadores sejam 100% capazes de produzir água alcalina, reduzir contaminantes, diminuir agrotóxicos, reduzir agentes que oxidam as células humanas, remover fármacos da água e garantir que os níveis de condutividade da sua água esteja dentro dos parâmetros adequados. 

Enfim, é verdade que agora você já sabe mais sobre a relação da condutividade da água com a qualidade da mesma, mas se está gostando de aprender cada vez mais junto com a gente, que tal descobrir qual é o ph ideal da água para consumo?

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.