Purificador de água

Entenda como funciona um purificador de água

Purific
Escrito por Purific em 20 de abril de 2022
Entenda como funciona um purificador de água
Junte-se a nós e descubra o melhor da água!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

É importante entender como funciona um purificador de água antes de escolher o modelo ideal para você, não é mesmo?

Existem tantos modelos disponíveis que, às vezes, é difícil não ficar meio perdido e confuso sobre quais pontos devem ser levados em consideração antes de efetuar a compra.

Por isso, hoje vamos explicar como é o processo de purificação de água dos purificadores da Puri para que você tenha 100% de certeza de que escolheu o melhor para você e para a sua família. Fique conosco!

Como funciona um purificador de água?

Primeiramente, é fundamental ressaltar que o purificador conta com um sistema elaborado responsável por fazer a purificação intensa da água através de tecnologias que reduzem bactérias, cloro e demais impurezas que costumam ficar nas redes de abastecimento das cidades.

Sendo assim, é verdade que muitas pessoas já possuem um filtro em casa, seja um filtro de barro ou de torneira, que funcionam com a utilização de uma vela instalada e que faz o trabalho de retirada das impurezas sólidas e mais simples de remover.

Mas os purificadores se destacam porque conseguem, além de filtrar a água, reter as partículas, bactérias e cloro, fazendo com que sejam os melhores aliados da sua saúde.

Se tiver mais dúvidas sobre o tema, confira o artigo que publicamos explicando um pouco mais sobre as diferenças entre filtros e purificadores.

Agora, para entender um pouco mais sobre como é feita a purificação da água e te ajudar a escolher a opção ideal para sua casa, confira os 7 modelos de refis da Purific e suas particularidades:

Tipos de refil Purific

Refil Vida

O refil Vida faz a purificação mais básica da água e é composto por 3 camadas. Pode reter cloro, vírus, bactérias e outros contaminantes que estão presentes na água;

Refil Puricell

Este refil possui uma quarta camada, ou seja, tem capacidade de retenção extra. O refil Puricell também detém vírus, bactérias, cloro e outras partículas presentes na água;

Refil Camadas

Com 7 camadas, este refil tem maior capacidade de purificação e, por isso, retém bactérias, vírus, cloro, partículas, metais pesados e fertilizantes;

Refil Mineral

Esse modelo é como o Refil Camadas, com o diferencial de adicionar minerais à água purificada;

Refil Low Flúor

Um de nossos melhores refis, o Low Fluor tem purificação máxima em 7 camadas, por onde retém cloro, bactérias, vírus, metais pesados, partículas, fertilizantes e flúor;

Refil Alcalinum

Além de também ter 7 camadas de máxima purificação, o refil Alcalinum conta com a tecnologia Puricell pH. Reduz a quantidade de cloro, bactérias, vírus, metais pesados, fertilizantes, partículas e eleva o pH da água até 9, tornando-o perfeito para consumo;

Refil Portátil:

O refil portátil para Jarra Prática faz uma purificação completa da água, graças ao carvão ativado com prata Coloidal e Puricell. Além disso, ele tem as etapas de pré-filtragem, filtragem e o tratamento.

E então, viu só como todas as camadas dos refis tem uma função essencial para proporcionar uma água de qualidade para sua família?

Ah! E para garantir uma água purificada com excelência, indicamos uma troca de refil pelo menos a cada seis meses, já que normalmente, a vida útil de um refil Purific é de 600 litros de água filtrada (4 a 6 meses em média). 

entenda como funciona um purificador de água purific

Mas… por que escolher a Purific?

Antes de tudo, os nossos purificadores possuem o selo de certificação do Inmetro, mas também são os únicos do mundo a receberem a patente de retenção mínima de 99,99% dos vírus e bactérias e superaram os padrões de qualidade da água potável definidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Também, dá só uma olhada no que os aparelhos da Puri são capazes de eliminar:

  • 99,99% dos vírus e bactérias;
  • 99% do cloro residual livre;
  • 90% das algas, metais pesados, fármacos e ferrugem;
  • 80% de flúor, pesticidas, trihalometanos e nitratos.

Incrível, né? Mas não para por aí!

Há mais de 10 anos, a Puri tem uma parceria inédita com os cientistas da Universidade Estadual de Maringá (UEM), onde  são realizadas pesquisas científicas constantes para a remoção de contaminantes da água e emitidos laudos que comprovem a eficiência dos nossos refis.

Além disso, nossos purificadores tem eficiência bacteriológica, ou seja, garantem a retenção de bactérias e microorganismos da água, evitam a proliferação de algas e retiram o cloro e demais sujeiras que podem vir devido ao longo caminho que a água faz até chegar nas nossas residências.

Conclusão

Enfim, esperamos que ao entender mais sobre como funciona um purificador de água e saber quais as vantagens dos produtos da Purific em relação aos outros disponíveis no mercado, você esteja preparado para escolher um Puri para chamar de seu agora mesmo.

Afinal, quem não quer garantir que a família inteira consuma água de qualidade diariamente, não é mesmo?

Inclusive… Você sabe como é importante tomar água de qualidade? Confira neste artigo do nosso blog!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *