Água Purific

Água alcalina: o que é, quais os benefícios e onde encontrar

Purific Brasil
Escrito por Purific Brasil em 7 de julho de 2023
Água alcalina: o que é, quais os benefícios e onde encontrar
Junte-se a nós e descubra o melhor da água!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A água alcalina é um tema que tem sido bastante debatido em todo o mundo, principalmente entre os profissionais de saúde e bem-estar. 

Afinal, este tipo de água — por sua composição e características particulares — tem sido apontado como uma aliada à nossa saúde, trazendo vários benefícios que vão além da simples hidratação. 

Mas… você sabe o que é água alcalina e quais as suas vantagens? Continue conosco e descubra!

O que é e para que serve a água alcalina?

Primeiramente, é importante entender que a água alcalina é aquela que possui um valor de pH maior que 7, o que significa que ela é menos ácida do que a água comum. 

O termo pH é uma escala que mede a acidez ou alcalinidade de uma solução aquosa e vai de 0 (mais ácido) a 14 (mais alcalino). A água potável comum geralmente tem um pH neutro, sendo 7, e a água alcalina pode variar de pH 8 a 9.

Sendo assim, a água alcalina é conhecida por suas propriedades antioxidantes, que ajudam a neutralizar os radicais livres no corpo, prevenindo danos às células e protegendo contra várias doenças. 

Além disso, a água alcalina é atribuída à promoção do equilíbrio ácido-base no corpo, melhorando o metabolismo e a absorção de nutrientes.

De acordo com alguns especialistas, a água alcalina pode contribuir para a desintoxicação do organismo, favorecendo a eliminação de toxinas acumuladas. 

Quais são suas principais características?

  • pH superior a 7: Como já mencionado, a água alcalina tem um pH maior que 7, o que a torna menos ácida do que a água comum;
  • Rica em minerais alcalinos: Geralmente, a água alcalina contém minerais alcalinos como o cálcio, potássio e magnésio;
  • Propriedades antioxidantes: Devido à presença desses minerais, essa água pode ter propriedades antioxidantes, ajudando a neutralizar os radicais livres no organismo.

Onde ela é encontrada?

A água alcalina pode ser encontrada em fontes naturais, como nascentes de água e rios, especialmente aqueles que passam por rochas ricas em minerais alcalinos, como o cálcio e o magnésio. No entanto, a disponibilidade dessas fontes naturais pode ser limitada dependendo da localização geográfica.

Esse tipo de água também pode ser obtida através de processos de ionização ou eletrólise, que alteram o pH da água. Algumas empresas comercializam garrafas de água alcalina engarrafada, no entanto, esse não é um método muito sustentável ou economicamente viável para o consumo diário. 

Uma alternativa prática e sustentável é a utilização de purificadores de água que contam com filtros que alcalinizam a água, como é o caso do Refil Alcalinum, da Purific.

Quais são os seus benefícios da água alcalina para a saúde?

  1. Neutralização de acidez no organismo: Esse tipo de água pode ajudar a neutralizar o excesso de acidez no corpo, contribuindo para um equilíbrio ácido-base.
  2. Auxílio na desintoxicação: Alguns estudos sugerem que ela pode ajudar na eliminação de toxinas do corpo.
  3. Melhora na absorção de nutrientes: Essa água pode melhorar a absorção de nutrientes pelo organismo, contribuindo para uma melhor saúde e bem-estar.
  4. Propriedades antioxidantes: Como já mencionado, a água alcalina pode ter propriedades antioxidantes, ajudando a neutralizar os radicais livres.
  5. Melhora na hidratação: Esse tipo de água pode proporcionar uma hidratação mais eficaz em comparação com a água comum.

Como obter água alcalina?

Uma das maneiras mais eficientes e seguras de obter água alcalina é através do uso de um purificador com função de alcalinização. A Purific oferece diversas opções de purificadores e refis que, além de purificar também alcalinizam, garantindo assim uma água de qualidade superior para o consumo diário.

Por exemplo, o nosso Refil Alcalinum se destaca como o elemento filtrante mais eficiente disponível no mercado para alcalinizar a água, tendo como componente diferencial a camada de puricell pH — presente no interior do refil —, camada única eleva o pH da água sem a necessidade de adicionar qualquer tipo de substância química, resultando em uma água com maior alcalinidade.

Clique na imagem para mais detalhes!

Dessa forma, com os purificadores de água da Purific, você garante mais praticidade, economia e sustentabilidade, substituindo o uso de garrafas plásticas e assegurando a qualidade da água que você e sua família consomem.

Além disso, os purificadores contam com designs modernos e compactos, que se adaptam a qualquer ambiente e necessidade, trazendo beleza, bem-estar e saúde para o seu dia a dia.

Água alcalina e sua saúde: o match perfeito! 

Em resumo, a água alcalina é um tipo de água que pode trazer diversas vantagens para a nossa saúde e como a Purific está sempre pensando em você, desenvolveu o Refil Alcalinum para ser possível se beneficiar desta água especial de forma prática e segura.

Afinal, a Purific se dedica a melhorar a qualidade da água que você bebe, para proporcionar mais saúde. Por isso, temos uma parceria com a Universidade Estadual de Maringá, onde mais de 40 cientistas se empenham diariamente para assegurar que nossos produtos tenham a mais alta qualidade para você.

Então, que tal conhecer a nossa linha completa de purificadores e de refis no nosso site?! Beba água de qualidade, beba água Purific!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.