Benefícios da água

Água ionizada pode otimizar os efeitos de medicamentos no tratamento de doenças

Purific Brasil
Escrito por Purific Brasil em 11 de agosto de 2023
Água ionizada pode otimizar os efeitos de medicamentos no tratamento de doenças
Junte-se a nós e descubra o melhor da água!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Há muito tempo se debate a eficiência e resultados que o uso de água alcalina ou ionizada oferecem para a nossa saúde. Essas águas contam com propriedades antioxidantes e auxiliam na hidratação e neutralização dos ácidos do corpo, promovendo uma melhoria na saúde.

Por isso, aqui mesmo nesse blog nós já discutimos várias vezes a importância dos tipos e tratamentos de água que consumimos para a nossa saúde

Porém, recentemente o Departamento de Engenharia Química da Universidade Estadual de Maringá divulgou um estudo que mostra como a água ionizada pode potencializar os efeitos de medicamentos contra doenças! 

Nesse post, vamos te contar alguns detalhes desse estudo, e também falar sobre as propriedades desse tipo de água e como ter acesso a ela. Continue lendo para saber mais.

Entenda o estudo que mostra o potencial da água tratada com o uso de medicamentos

Foto grátis mão segurando pipeta em close

Uma pesquisa conduzida pelo Departamento de Engenharia Química (DEQ) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), em colaboração com a Purific, e publicada na revista científica “PLoS ONE”, foi realizada para comprovar a eficácia da água tratada com elementos filtrantes no tratamento de certas doenças.

O estudo foi realizado com camundongos infectados com leishmaniose, e que receberam água tratada e água da torneira. A pesquisa mostrou que os camundongos que receberam água tratada (ionizada) tiveram uma evolução mais lenta da doença em comparação aos que receberam água da torneira.

Além disso, em outra etapa da pesquisa, os mesmos animais passaram a receber a medicação adequada para combater a doença (mifetosina). Com isso, os camundongos que estavam tomando água tratada (ionizada) tiveram a regressão das infecções de forma muita mais rápida do que os que tomavam água de torneira.

Ou seja, o uso de medicações adequadas para combater uma doença, junto a ingestão da água ionizada, proporciona uma melhora da saúde e otimiza a recuperação. 

O estudo durou 2 anos e seus resultados são muito promissores. Segundo a professora Rosângela Bergamasco, uma das pesquisadoras por trás desse estudo, esses laudos “comprovam a eficiência desses elementos filtrantes (da água) aos quais removem fármacos, pesticidas, metais pesados e micro-organismos.”

Ou seja, esse estudo pode ser um bom indício não apenas de que águas tratadas (alcalinizadas ou ionizadas) podem trazer benefícios para a saúde de quem as consome, mas também aumentar a eficiência de medicamentos para tratamento de doenças.

Confira o estudo completo e na íntegra aqui!

Entenda as propriedades e como funciona a água tratada (ionizada)

Foto grátis mulher segurando um copo cheio de água

Água não é tudo igual, e mesmo quando falamos de água potável, é importante entender que a água que chega até a nossa casa ainda possui em sua composição alguns componentes contaminados que podem prejudicar a nossa saúde.

Além disso, também existem os purificadores que alcalinizam ou ionizam a água, trazendo outros benefícios além da limpeza, como, por exemplo:

Neutralização de acidez no organismo 

Águas que passam por esse tipo de tratamento podem ajudar a neutralizar o excesso de acidez no corpo, contribuindo para um equilíbrio ácido-base.

Auxílio na desintoxicação

Alguns estudos sugerem que essas águas tratadas podem também auxiliar na eliminação de toxinas do corpo.

Melhora na absorção de nutrientes

O consumo de água alcalinizada ou ionizada também pode melhorar a absorção de nutrientes pelo organismo. Isso inclui os medicamentos, contribuindo para uma melhor saúde e bem-estar.

Propriedades antioxidantes e hidratação 

Conforme falamos no início do post, a água alcalina ainda pode ter propriedades antioxidantes, ajudando a neutralizar os radicais livre. Esse processo também auxilia na hidratação mais eficaz em comparação com a água comum.

É válido lembrar que muitos estudos estão sendo realizados para entender melhor os benefícios que o consumo de água alcalina traz para a nossa saúde. Mas, para saber mais sobre a água alcalinizada, clique aqui para ver o texto que fizemos especialmente sobre esse tema.

Veja também: “Qual é a melhor água para o consumo humano?” 

Como obter esse tipo de água?

Mostramos que essas águas com propriedades ionizadas e alcalinas podem trazer muitos benefícios para a saúde e até mesmo aumentar a eficiência de medicamentos contra certos tipos de doenças. Mas, como ter esse tipo de água?

A forma mais fácil de ter acesso a essas águas são através dos purificadores, que contam com filtros que alcalinizam a água, como o Refil Alcalinum da Purific. Esse é um dos mais eficientes do mercado que tem como componente diferencial a camada de puricell pH.

Além disso, a Purific oferece diversas opções de purificadores refrigerados, refis e até portáteis que ionizam a água, como as garrafas Sense e as Squeezes Eco, que possui infravermelho longo, ou seja, além de reduzir o cloro, trihalometanos e várias substâncias indesejáveis, ainda ioniza a água.

Você pode conhecer a nossa linha completa de purificadores e filtros em nosso site!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.