Água Purific

Água mineral, filtrada ou purificada? Qual a melhor opção e as diferenças entre elas

Purific Brasil
Escrito por Purific Brasil em 22 de setembro de 2023
Água mineral, filtrada ou purificada? Qual a melhor opção e as diferenças entre elas
Junte-se a nós e descubra o melhor da água!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A água é o elemento mais importante das nossas vidas e, com isso, a escolha do tipo certo de água que você vai consumir em seu dia a dia pode ter um impacto significativo na sua saúde e na qualidade de vida. Afinal, água não é tudo igual. 

Existem diferentes tipos de água, entre as opções mais comuns disponíveis, são: água mineral, a água purificada e a água filtrada

Por isso, nesse post iremos explicar as diferenças entre essas três opções de água, os benefícios de cada uma, além de te ajudar a escolher qual delas é a melhor opção para a saúde da sua família!

Quais são as diferenças entre água mineral, purificada e filtrada? 

Você já sabe que o consumo de água é fundamental para uma vida saudável. Por isso, vamos começar explicando os tipos mais comuns de água que consumimos em nosso dia a dia. 

Confira: 

Água purificada

A água purificada é aquela que é submetida a processos de purificação rigorosos para remover impurezas, contaminantes e microrganismos. Essa água geralmente passa por tratamentos de filtração, desinfecção e, por vezes, destilação, que chegam a remover 99% dos microrganismos prejudiciais à saúde.

Água mineral

A água mineral, por sua vez, é naturalmente enriquecida com minerais sendo engarrafada diretamente de fontes naturais subterrâneas. Entretanto, ela deve atender a padrões regulatórios específicos para ser considerada “água mineral”. 

Água filtrada

A água filtrada passa por um processo de filtragem para remover partículas sólidas, sedimentos e, em alguns casos, produtos químicos indesejados, como cloro. Pode ser obtida a partir da água da torneira, sendo filtrada em casa por meio de dispositivos como filtros de carvão ativado. Aliás, vale lembrar que esse processo não remove por completo as impurezas.

Qual é a melhor para a saúde – Água mineral, filtrada ou purificada?

Foto grátis filtros de água e vidro de água vista elevada

Portanto, agora que você aprendeu sobre as características da água mineral, purificada e filtrada, vamos entender qual é a melhor água. E a resposta é…

  • Água Purificada: A água purificada é a mais segura e livre de impurezas, uma ótima opção especialmente em ambientes urbanos, onde a água da torneira é de qualidade duvidosa. Além disso, os purificadores também melhoram a qualidade da água como um todo, elevando seu pH para que ela fique mais alcalina, por exemplo. 

Veja também: Água alcalina: o que é, quais os benefícios e onde encontrar

Água purificada é a melhor opção para a sua saúde

Como você viu ao longo do post, entre esses 3 tipos – água mineral, purificada e filtrada – existem diferenças e benefícios específicos. Mas, a água purificada é a melhor para se beber. Águas purificadas eliminam os microrganismos e outras impurezas, como metais pesados.

Então, consumir água purificada traz uma série de benefícios para a sua saúde, como:

  • Melhora o transporte de nutrientes no corpo.
  • Te deixa com mais disposição.
  • Auxilia na digestão.
  • Favorece o emagrecimento, e muito mais!

Além disso, o melhor de tudo: essa qualidade de água é fácil de obter, basta usar um purificador de qualidade, como os da Purific!

Leia Água purificada: para que serve e 5 benefícios para a saúde

Conheça os purificadores da PURIFIC

Como você viu ao longo do texto, a água é fundamental para a nossa saúde, e escolher o tipo certo pode se traduzir em uma vida com mais qualidade para toda a sua família. Você também percebeu que a água purificada é a melhor indicação para consumo, e que os purificadores são o caminho para ter esse tipo de água à vontade em sua casa.

É aí que você pode contar com a Purific. Nossos purificadores atuam:

  • Eliminando 99% dos microrganismos.
  • Reduzindo 99% do cloro.
  • Regulando o pH da água.
  • Melhorando o funcionamento do seu organismo.

Quer aumentar a qualidade de vida da sua família simplesmente trocando a fonte de água potável da sua casa? Conheça nossa linha completa de purificadores!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.