Água Purific

Qual a melhor água para beber? Veja por que a água purificada é a melhor opção

Purific Brasil
Escrito por Purific Brasil em 12 de abril de 2023
Qual a melhor água para beber? Veja por que a água purificada é a melhor opção
Junte-se a nós e descubra o melhor da água!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você pode ter lido a pergunta do título e pensado: ‘água é tudo igual!’. Não, não é! Saber qual a melhor água para beber é fundamental para ter saúde e qualidade de vida, por isso você deve ler este texto!

No universo da água potável temos quatro tipos: a da torneira, a mineral, a filtrada e a purificada. Uma delas traz mais benefícios à saúde, livre de impurezas e por ter suas propriedades melhoradas.

Quer saber mais sobre os tipos de água para beber e as características de cada um? Continue conosco até o fim que vamos explicar tudo!

Qual a importância da qualidade da água que bebemos?

Qualidade para sua água

Saber qual a melhor água para beber tem total relação de nos preocuparmos com a qualidade dela. Afinal de contas, beber água é uma atitude saudável, mas é preciso tomar cuidado com suas características.

Isso é de extrema importância para a saúde, porque a contaminação traz diversas doenças. A água é essencial para o funcionamento do nosso organismo e a sua contaminação traz problemas como diarreia, cólera, hepatite A, entre outras.

Além disso, a água é utilizada na preparação de alimentos e na higiene pessoal, o que reforça a importância de cuidar da qualidade em todos os aspectos do nosso dia a dia. Como garantia, é essencial ficar de olho para que ela esteja livre de contaminação por bactérias, vírus, metais pesados, agrotóxicos e outros poluentes.

Quais os riscos da água contaminada?

A água contaminada transmite doenças que podem ser causadas por microrganismos patogênicos, como vírus, bactérias e parasitas. Além disso, outros contaminantes são prejudiciais para a nossa saúde, como o cloro, pesticidas, fármacos. Entre os riscos de beber água assim podemos destacar:

  • infecções gastrointestinais;
  • doenças infecciosas;
  • problemas de saúde a longo prazo;
  • risco para grupos vulneráveis.

Pessoas com sistema imunológico baixo, assim como idosos e crianças, sofrem mais severamente com a água contaminada. Além disso, é um processo que traz problemas de saúde a longo prazo.

Quais as diferenças da água?

Água mineralizada

Como dissemos, existem vários tipos de água potável — aquela própria para o consumo. Então, entender as diferenças entre cada um ajuda na escolha de qual é a melhor água para beber.

Água da torneira

Ela passou por uma estação de tratamento, mas como foi o percurso dela até chegar à sua torneira? Ela pode conter cloro e outros produtos químicos utilizados no processo, bem como metais pesados e contaminantes. A água da torneira tem impurezas adquiridas no percurso, então é fundamental que ela passe por um outro tratamento antes de consumir.

Mineral

Para não tomar água da torneira, muitas pessoas preferem comprar a mineral, que vem em galões. Ela é extraída de fontes subterrâneas e protegidas, mas tem diferentes composições químicas, como potássio, magnésio e cálcio. Geralmente o engarrafamento é feito sem nenhum tratamento adicional e costumam ter um preço elevado.

Filtrada

Esta água sai da torneira e passa por um filtro simples, que remove impurezas como cloro, sedimentos e bactérias, mas muitas vezes não por completo. Então, a eficiência dos filtros, como os de barro, não são tão elevadas assim.

Purificada

A água purificada passa por processo de purificação, que remove todas as impurezas e contaminantes como vírus, bactérias e parasitas. Isso já traz uma água 100% segura para o consumo e, além disso, os purificadores conseguem melhorar a qualidade dela, como elevar o pH, deixando mais alcalina.

Qual a melhor água para beber?

A água purificada é considerada a melhor água para beber pelo fato de eliminar as impurezas e ainda melhorar as propriedades dela. Os purificadores da Purific, por exemplo, eliminam:

  • 90% das algas;
  • 90% dos metais pesados;
  • 90% dos fármacos;
  • 90% da ferrugem;
  • 99,99% dos vírus e bactérias;

Aliás, os aparelhos da Purific são os únicos do mundo que têm retenção mínima de 99,9% de vírus e bactérias. Além disso, os refis dos purificadores conseguem alcalinizar a água, regulando o pH e deixando levemente alcalino. A alcalinidade traz vários benefícios para a saúde.

Beba água purificada e cuide da sua saúde!

Mostramos neste texto os vários tipos de água para o consumo, além de qual a melhor água para beber. Isso é fundamental para você cuidar da saúde e da sua família, optando por uma purificada e de qualidade.

Para finalizar, se você quiser conferir opções dos melhores purificadores de água do mercado para investir em sua saúde, confira este texto que fizemos sobre o assunto!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.