Purificador de água Pet

Qual a importância da água para os animais de estimação?

Purific
Escrito por Purific em 28 de setembro de 2022
Qual a importância da água para os animais de estimação?
Junte-se a nós e descubra o melhor da água!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Neste post, nós vamos falar sobre a importância da água para os animais e como você pode ajudar eles a se hidratarem da melhor maneira.

Estudos mostram que a água é tão importante que os animais de estimação não conseguem viver mais de um dia sem, pois ela é responsável por milhões de funções que falaremos mais adiante.

Por isso, venha entender qual é o papel deste líquido na rotina dos pets e por que devemos nos preocupar com o volume diário ingerido por eles. Boa leitura!

Por que a água é importante para os animais?

A água é tão essencial para os pets que eles começam a beber desde filhotes, mesmo tomando o leite materno, durante as semanas iniciais.

Incrível, não é mesmo? Esse líquido precioso é responsável — desde cedo — por auxiliar o corpo dos nossos queridos a absorver vitaminas e manter o crescimento saudável deles.

Dentre as outras funções da água estão:

  • transporte de nutrientes;
  • contribuição na digestão dos alimentos;
  • lubrificação e proteção das articulações em impactos;
  • remoção de resíduos e toxinas do organismo etc.

Quais são os sinais de que o animal necessita de água?

importância da água para os animais

Alguns sinais de desidratação nos animais são:

  • perda de apetite;
  • ressecamento das gengivas e da língua;
  • falta de elasticidade, entre outros.

Além disso, temos uma dica para te ajudar a descobrir se o seu pet está desidratado. Você pode dar uma puxadinha na pele do animal para ver quanto tempo demora para voltar ao normal. Se demorar mais do que 3 segundos, é um sinal de falta de elasticidade, portanto, ele precisa beber água.

Qual é a quantidade de água que o pet deve tomar por dia?

Conforme já falamos aqui, a quantidade ideal varia em diversos fatores. Se ele toma medicamentos, por exemplo, não é a mesma conta, então é importante saber o caso de cada um, ok?

Mas, em um cão saudável, a quantidade ideal é, em média, de 30 a 60ml de água por quilo, diariamente.

Ah! E não deixe de consultar o veterinário se o gatinho ou cãozinho estiver tomando água em excesso, pois também pode ser um sinal de que algo não está bem.

Como o Purific Pet pode te ajudar?

purific pet

A Purific sabe o quanto é importante manter a saúde em dia do seu querido animal de estimação, por isso trazemos sempre os melhores produtos para cuidá-lo, como o Purific Pet.

Com um armazenamento de 1,5 litros de água, elementos filtrantes 100% naturais e ainda três camadas em seu refil, seu pet não vai querer mais beber em outro lugar além do purificador!

Além disso, ele é fácil de montar, limpar e seu formato compacto é ideal para carregar onde você precisar.

A importância da água para os animais e a sua quantidade ideal

Deu para perceber a importância da água para os animais, não é mesmo? Afinal, é através dela que é feito o transporte de nutrientes, assim como outras responsabilidades que tornam dela, uma substância essencial para os animais viverem.

Mas também é importante entender a quantidade ideal de água que devemos oferecer para eles e os fatores que a influenciam. 

Por isso preparamos este artigo para você aprender mais sobre o assunto para cuidar da melhor forma do seu animal. Confira!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.