Hidratação

Hidratação canina: saiba como manter seu cãozinho saudável

Purific
Escrito por Purific em 11 de maio de 2022
Hidratação canina: saiba como manter seu cãozinho saudável
Junte-se a nós e descubra o melhor da água!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A hidratação canina é um dos pontos mais importantes da saúde do animal, uma vez que que ela influencia no bem estar do seu pet como um todo.

Sabemos que, muitas vezes, é difícil ter certeza se seu pet está tomando uma quantidade suficiente de água para se manter saudável, já que muitos precisam de um incentivo extra para isso.

Por isso, reunimos algumas informações sobre a hidratação canina e algumas dicas para te ajudar a ficar atento aos sinais de desidratação. Fique conosco e confira!

Qual a importância da hidratação canina?

hidratação canina

Primeiramente, é essencial ressaltar que é a água que mantém o corpinho do seu pet funcionando perfeitamente, com todos os órgãos trabalhando certinho e permitindo que ele seja essa bola de energia que você tanto ama.

Portanto, principalmente em dias de muito calor,  é imprescindível observar os sinais de que seu doguinho esteja precisando se reidratar, como por exemplo, quando ele fica com a língua pra fora enquanto respira.

Ele faz isso quando está com muito calor, pois essa é a forma que ele tem de resfriar o corpo e ir recuperando as energias.

Por isso, é preciso ensiná-los a beber água até mesmo quando não sentem sede, coisa complicada até mesmo para nós, humanos, não é mesmo?

Um ponto importante é saber diferenciar a quantidade de água que cães adultos e filhotes devem consumir, porque como é de se imaginar, não é a mesma.

Então… qual é a diferença entre a hidratação de cães filhotes e adultos?

hidratação canina

Após a terceira semana de vida do filhote, a água já começa a ser introduzida, pois é nessa fase que o desmame do leite materno têm início.

Assim que ele começa a comer, a água é essencial para que o processo digestivo ocorra normalmente e, geralmente, o filhotinho precisa beber em torno de meio copo de água a cada duas horas. 

Agora, quando o assunto são os cães adultos, é preciso levar em consideração fatores como a rotina, clima da cidade onde ele vive, se está tomando medicamentos, a atividade física diária, o peso, a idade e o tipo de alimentação.

Porém, veterinários indicam que um cão adulto saudável precisa consumir de 30ml a 60ml de água por quilo todos os dias para que seu organismo funcione perfeitamente.

Então, a matemática fica mais ou menos assim:

10kg (peso do pet) x 60ml = 600ml/dia 

Mas fique atento: se seu pet começar a beber muito mais água que o recomendado, sem motivo aparente, é hora de levá-lo ao médico veterinário para se certificar de que não há nenhum problema de saúde relacionado.

Dicas para incentivar seu animalzinho a beber mais água

hidratação canina

A sede é apenas um indício de que o corpo já está de água, então, separamos algumas dicas para te ajudar a estimular seu pet a se hidratar. Confira:

  • deixe mais de uma vasilha de água, em diversos pontos acessíveis para seu animalzinho;
  • higienize o bebedouro a cada troca de água;
  • troque a água por uma mais fresca e limpa pelo menos duas vezes ao dia;
  • não incentive atividades físicas intensas em dias muito quentes;
  • leve sempre uma garrafa com água fresca quando o levar para passear;
  • não dê água da torneira;
  • ofereça água de coco;
  • quando estiver muito calor, coloque cubos de gelo na vasilha de água;
  • se possível, troque a ração seca pela opção úmida ou pela alimentação natural;
  • quando seu bichinho beber água, o encha de elogios e agrados (talvez até um petisco, não é mesmo?);

Uma outra alternativa bacana é oferecer sorvetes específicos para pets, pois além de ajudar na hidratação, ainda é delicioso (somente para ele, viu?).

Como o Purific Pet pode ajudar

Bem, agora que já estabelecemos que nossos bichinhos precisam se hidratar constantemente, também podemos concluir que devemos oferecer a melhor água possível para ele.

Então, como a Purific tem como missão entregar água de qualidade para todos — inclusive para nossos melhores amigos de quatro patas —, desenvolvemos um produto inédito no mercado: o purificador de água pet (Purific Pet). 

O Purific Pet é um produto compacto, fácil de montar e de limpar e pode armazenar até 1,5 litros de água.

Além disso, seu refil contém elementos filtrantes 100% naturais e possui três camadas, que juntas, conseguem:

  • eliminar 99,99% dos vermes, bactérias e protozoários;
  • eliminar 90% das algas, fármacos, metais pesados e ferrugens;
  • eliminar 80% dos pesticidas, nitratos e trihalometanos;
  • retirar 99% do cloro livre da água.

E mais: como todos os produtos da Purific superam os padrões de qualidade da água potável determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e somos a única empresa do mundo a ter a patente de retenção de vírus e bactérias, não tem como oferecer água com mais qualidade do que essa.

E sendo bem sinceros: nossos pets merecem nada menos do que isso, né?

Ah! Quase íamos esquecendo de te apresentar esse e-book incrível que preparamos sobre alimentação natural para pets, tudo feito com muito carinho e priorizando a saúde do seu melhor amigo. Não deixe de conferir!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.