Purificador de água Pet

Água para pet: quanto devo servir? Pode ser da torneira?

Purific
Escrito por Purific em 3 de agosto de 2022
Água para pet: quanto devo servir? Pode ser da torneira?
Junte-se a nós e descubra o melhor da água!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você já deve saber que a água é a principal fonte de vida de animais, vegetais e também dos seres humanos. Mas você sabia que assim como nós, os cães e gatos também têm cerca de 60% do organismo composto por água? Ou seja, a água para os pets é tão importante como é para nós!

É através dela que os nutrientes são transportados, além de lubrificar as articulações, limpar e filtrar o organismo e várias outras funções. Por isso dar água ao seu pet é tão importante, mas você sabe quanto e como deve dar?

Qual a quantidade ideal?

água pet

A indicação para cães e gatos é beber cerca de 30 a 60 ml por quilo de peso diariamente, segundo a maioria dos veterinários.

Por exemplo: um cachorro que pesa 10 kg deve ingerir entre 300 a 600 ml de água por dia. Para isso, deve-se estimular o pet a beber água para não ter problemas como a desidratação.

É importante também ficar atento à quantidade que ele toma geralmente, pois se ele estiver com sede excessiva, isso pode ser um dos sintomas da insuficiência renal ou polidipsia.

Quais fatores considerar?

É preciso considerar outros fatores que influenciam na quantidade de água, como: a idade, frequência de atividade física, tipo de alimentos, gravidez e até uso de medicamentos, por exemplo. 

Água para pet: pode ser da torneira?

Em geral, a água da torneira não é recomendada como água para o pet, por conta da quantidade excessiva de cloro e outros minerais que podem prejudicar a saúde do seu animal.

Como a água da torneira chega através de uma estação de tratamento e uma extensa rede de distribuição, muitas vezes entra em contato com diversos micro-organismos, ferrugem e outras substâncias.

Qual água oferecer para o pet?

água para pets

A melhor opção é sempre a água purificada, pois ela garante a remoção de germes, parasitas, bactérias, protozoários e do cloro residual livre do líquido, protegendo seu pet das doenças provocadas pela ingestão de água contaminada.

Purific Pet: água purificada para o seu melhor amigo

purific pet

O Purific Pet é o purificador que desenvolvemos pensando nos bichinhos, e ele pode ser um ótimo aliado para o seu pet. 

Além de ser um produto compacto, fácil de montar e limpar, ele possui armazenamento de 1,5 litros de água e ainda contém elementos filtrantes 100% naturais e três camadas em seu refil, eliminando assim 99% do cloro, algas e materiais pesados, vermes, bactérias e protozoários.

E o melhor: todos esses dados foram comprovados por pesquisas realizadas por uma equipe com mais de 40 cientistas da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Muito mais do que um simples purificador, o Purific Pet é um ato de amor e cuidado feito especialmente próprios para os pets, com diversas cores disponíveis. 

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.