Purificador de água Pet

Purificador ou filtro de água para cachorro: saiba qual escolher

Purific Brasil
Escrito por Purific Brasil em 15 de fevereiro de 2023
Purificador ou filtro de água para cachorro: saiba qual escolher
Junte-se a nós e descubra o melhor da água!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você sabia que a maioria dos cães não bebe nem um litro de água por dia? Por ser pouca assim, ela precisa ser de qualidade para manter a saúde do seu cão em dia. Mas qual seria melhor opção: um purificador ou filtro de água para cachorro?

Assim como nós, os pets também precisam de uma quantidade diária certa de água para manter o corpo hidratado. Assim, consumir na medida ideal uma de qualidade ajuda não só a evitar doenças, mas também a melhorar a saúde.

Agora, se você quer saber qual é o aparelho certo para o seu melhor amigo, continue neste texto conosco!

Qual a quantidade de água para os cachorros?

É fundamental ficar de olho na hidratação do pet, seja em dias quentes ou nos mais frios. Assim como nós, eles precisam de uma quantidade certa de água por dia para manter o corpo funcionando. Esta medida, segundo especialistas, seria entre 40 a 50 ml por peso.

Então, um cachorro que pesa 10 quilos, deve ingerir durante o dia pelo menos meio litro de água. É claro que alguns fatores interferem na quantidade, como o calor, a pelagem, a idade e a prática de atividades físicas. Além disso, a alimentação dele também influencia, já que as rações secas podem incentivá-los a beber mais água.

Agora, além da quantidade, é preciso ter cuidado com a qualidade. Por isso, comprar purificador de água, mais do que filtro de água para cachorro, se torna um investimento na saúde do seu pet. São dois aparelhos que muita gente confunde, mas que são diferentes em sua eficiência e até em sua função.

Qual é o melhor: purificador ou filtro de água para cachorro?

O purificador é mais efetivo do que os filtros de água para cachorros. Enquanto o primeiro deixa a água mais pura e melhora suas propriedades, o segundo apenas tira as impurezas e, muitas vezes, não por completo.

A Purific faz purificadores para os pets com a mesma tecnologia que usa para os aparelhos convencionais, para humanos. No nosso sistema, o elemento filtrante retém o cloro e as partículas grandes que podem fazer mal para a saúde animal. O excesso de cloro pode trazer problemas como vômitos, diarreias e dores no estômago do cão.

Além desta substância, os purificadores pet da Purific têm carvão ativado, que ajuda a reter vírus, bactérias e outros contaminantes que oferecem riscos à saúde dos pets. O melhor ainda é que ele tem capacidade de armazenamento de 1,5 litro, então o cãozinho terá água com qualidade por bastante tempo, sem precisar repor toda hora.

Então, a água da torneira não é indicada para o consumo imediato, seja nosso ou dos animais. Ela pode ter resíduos químicos ou físicos que vieram da estação de tratamento ou da tubulação até chegar à torneira. Entretanto, o filtro de água também faz um trabalho básico e não retira por completo todas as impurezas.

Dessa maneira, o purificador de água se torna a melhor opção, já que elimina o cloro, vírus, bactérias, pesticidas e qualquer outro tipo de contaminante. Ele traz benefícios como:

  • Melhora da saúde geral;
  • Reduz o risco de doenças relacionadas à água;
  • Melhora o sabor;
  • Diminui o odor e sabor desagradável na água;
  • Promove uma pelagem saudável.

A Purific te ajuda a cuidar do seu pet!

Cuidar a saúde do seu pet começa com uma atenção especial na água que ele consome. Por isso, entre um purificador ou um filtro de água para cachorro, prefira a primeira opção por entregar qualidade.

Se você já decidiu que investir no purificador para pet é a melhor opção para seu animal, entre em nosso site e confira os modelos que temos. Facilitamos o pagamento e temos frete para todo o Brasil!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.