Benefícios da água

Por que beber água mineralizada?

Purific
Escrito por Purific em 25 de março de 2021
Por que beber água mineralizada?
Junte-se a nós e descubra o melhor da água!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Tanto a água mineralizada quanto a filtrada são águas potáveis. No entanto, a filtrada presente nas torneiras é aquela procedente de rios, represas ou lagos que passou por tratamento com produtos químicos até tornar-se adequadamente potável e sem riscos à saúde. Já a água mineral é aquela que hidrata e suplementa, em virtude dos minerais presentes em sua composição.

A correria do dia a dia exige do nosso organismo uma quantidade maior de nutrientes para funcionar bem, porém, com a alimentação atual cheia de fast foods e comidas industrializadas, tem se observado um aumento na deficiência dos minerais na maioria da população. 

Os primeiros sintomas da falta de minerais podem aparecer na forma de fadiga crônica, predisposição para dores de cabeça, insônia, perturbações digestivas, irritabilidade, desenvolvimento constante de viroses e infecções, depressão, ansiedade e até mesmo uma síndrome do pânico.

Para solucionar o problema, uma maneira simples de obter esses elementos essenciais à vida é mineralizar a água potável que temos nas torneiras. Os minerais são antioxidantes e funcionam como defesas naturais do nosso organismo contra os efeitos degenerativos dos radicais livres, que causam todo o tipo de lesões celulares e o envelhecimento.

Com adição de minerais, como magnésio, cálcio, manganês e potássio na água, ela se torna mineralizada, assim, além de hidratar, vai suplementar os minerais que o corpo precisa. Consequência disso? Garantia de saúde e de qualidade de vida.

Drielly Ronqui Villa

Nutricionista

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.