Benefícios da água

8 benefícios secretos da água que vai te surpreender

Purific Brasil
Escrito por Purific Brasil em 9 de junho de 2023
8 benefícios secretos da água que vai te surpreender
Junte-se a nós e descubra o melhor da água!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A importância da água para o nosso organismo é um fato amplamente conhecido, já que ela é essencial para a vida, participando ativamente das nossas funções vitais. Porém, nem todos estão cientes dos benefícios surpreendentes que a água pode trazer para a nossa saúde quando consumida de maneira adequada.

Com isso em mente, separamos oito das principais vantagens da água que farão você repensar a maneira como a vê e consome. 

Por isso, continue a leitura e descubra agora as diversas formas que a água de qualidade pode proporcionar mais saúde e bem estar para você e quem você ama. Confira!

8 benefícios da água para a nossa saúde

  • Hidratação profunda do corpo

A água é fundamental para manter a nossa pele jovem e saudável, ao hidratar de dentro para fora, proporcionando uma aparência mais viçosa e brilhante. Além disso, a hidratação adequada pode melhorar a saúde do cabelo e das unhas. 

Beber água também auxilia na regulação da temperatura do corpo, além de ser essencial para a digestão e absorção de nutrientes.

  • Auxilia na perda de peso

Um dos benefícios da água que muitos não conhecem é o seu papel na perda de peso. Beber água antes das refeições pode ajudar a controlar o apetite, fazendo com que você se sinta mais saciado e consuma menos calorias. 

Além disso, a água também pode aumentar o metabolismo, auxiliando na queima de calorias.

  • Melhora a saúde mental

A desidratação pode afetar o humor e a capacidade de concentração. Por isso, beber água pode ajudar a manter a sua saúde mental, melhorando a memória, a concentração e o humor. 

A água também é fundamental para o bom funcionamento do cérebro, composto por cerca de 75% de água.

  • Promove a saúde cardiovascular

Manter-se hidratado pode ajudar a prevenir doenças cardiovasculares, uma vez que a desidratação pode aumentar a viscosidade do sangue, aumentando o risco de coágulos e bloqueios nas artérias. 

Ou seja, ingerir água mantém o sangue fluido, facilitando o fluxo e diminuindo o risco de doenças cardíacas.

  • Auxilia no sistema digestivo

A água tem um papel crucial na digestão dos alimentos, por ser a base para os sucos gástricos e enzimas digestivas que quebram os alimentos para absorção. A ingestão adequada de água também ajuda a prevenir a constipação, mantendo as fezes macias e regulares. 

Além disso, a água auxilia na absorção de nutrientes essenciais no trato digestivo. A água alcalina, como a fornecida pelos purificadores Purific, equilibra o pH do estômago e melhora o metabolismo.

  • Melhora a função renal

Os rins são órgãos essenciais para a eliminação de resíduos e toxinas do nosso corpo, e a água é um componente fundamental para esse processo. A ingestão adequada de água ajuda os rins a filtrar o sangue, diluir minerais e evitar a formação de pedras nos rins. 

A água também ajuda a regular o equilíbrio de fluidos no corpo, o que é vital para a função renal saudável. Beber água purificada garante que você não está sobrecarregando seus rins com contaminantes adicionais.

  • Aumenta a energia e o desempenho físico

A água não é apenas essencial para a nossa sobrevivência, mas também é fundamental para o nosso desempenho energético. A desidratação pode resultar em fadiga, diminuição da motivação e resistência física reduzida. 

Então, beber água suficiente melhora o desempenho físico, especialmente durante o exercício. Também é importante para regular a temperatura corporal e evitar o superaquecimento durante atividades físicas intensas.

  • Melhora a saúde do sistema imunológico

A essa altura, você já deve imaginar que a água desempenha um papel vital na saúde do sistema imunológico. Ela transporta oxigênio e nutrientes para as células, auxiliando o sistema imunológico a funcionar de maneira ideal. 

Uma ingestão adequada de água também pode ajudar a prevenir doenças e manter o seu corpo funcionando de maneira eficiente. Inclusive, a água purificada é ainda melhor, pois evita a ingestão de possíveis contaminantes que podem prejudicar a saúde.

Água de qualidade é com a Purific

Ao descobrir esses benefícios, é importante ressaltar que a qualidade da água que consumimos é de extrema importância. Com a Purific, você pode ter certeza de que está consumindo água da mais alta qualidade. 

Com mais de 30 anos de experiência, a Purific oferece uma variedade de produtos que atendem todas as necessidades, como os modelos de purificadores — Purific 6, 10 e 20 —, que fornecem água alcalina purificada com alta qualidade. 
Além disso, também contamos com os modelos para bebedouros e os refrigerados, com um design moderno, prático e versátil para qualquer ambiente.

Também tem alternativas para quem está sempre em movimento, a Purific oferece as opções portáteis, uma garrafa com filtro de purificação embutido, que permite ter água de qualidade onde quer que você esteja e garante uma hidratação de qualidade em qualquer lugar.

E não podemos esquecer dos melhores amigos do homem, né? A Purific também pensa nos pets e desenvolveu o Purific Pet, um bebedouro para cães e gatos que fornece água limpa e fresca para os nossos bichinhos. Com ele, você garante a saúde e o bem-estar dos seus pets.

Enfim, investir em um purificador Purific é uma escolha inteligente e benéfica não apenas para a sua saúde, mas também para o meio ambiente, uma vez que reduz o uso de garrafas plásticas. 

Hidrate-se com saúde: escolha os purificadores da Purific!

Como você pode ver, a água tem uma gama surpreendente de benefícios para a saúde que muitas vezes são subestimados. No entanto, para aproveitar ao máximo esses benefícios, é essencial que a água que consumimos seja de alta qualidade e purificada.

Esse é exatamente o compromisso da Purific: garantir que você e sua família tenham acesso à água de mais alta qualidade. Com uma ampla variedade de purificadores e produtos, a Purific está pronta para atender a todas as suas necessidades. 

Então, não espere mais para visitar o nosso site e descobrir como a Purific pode te ajudar a desfrutar ao máximo dos benefícios da água.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.