Água Purific

Como limpar purificador de água?

Purific Brasil
Escrito por Purific Brasil em 23 de junho de 2023
Como limpar purificador de água?
Junte-se a nós e descubra o melhor da água!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Existem momentos em que não há nada melhor do que um copo de água fresca ou até geladinha. Mas essa sensação de alívio é ainda melhor quando sabemos que a água que estamos consumindo é de alta qualidade e livre de impurezas.

Para isso, a manutenção e a limpeza adequadas dos purificadores de água são fundamentais. Com isso em mente, queremos saber: você sabe como limpar corretamente o purificador de água?

Neste post, vamos te ensinar como manter seus purificadores sempre bem higienizados e, assim, garantir água fresca e segura para você e toda a sua família. 

Continue a leitura para aprender!

Tem como limpar purificador de água?

Sim, é possível e altamente recomendado. Seguir os passos corretos na limpeza do refil é crucial para garantir a qualidade da água que bebemos. Aqui está um passo a passo de como limpar corretamente o refil do seu purificador:

  1. Desligue o purificador de água da tomada;
  2. Remova o refil seguindo as instruções do manual do usuário que acompanha o aparelho;
  3. Limpe o refil com uma esponja macia e detergente neutro. Enxágue abundantemente;
  4. Volte a instalar o refil conforme as instruções do manual;
  5. Deixe a água correr pelo purificador por cerca de 5 minutos antes de voltar a utilizá-lo.

Quais erros evitar durante essa limpeza?

Na hora de limpar seu purificador de água, evite erros comuns, como:

  • Nunca use produtos químicos ou abrasivos para limpar o purificador. Eles podem danificar o equipamento ou contaminar a água;
  • Não tente desmontar o purificador por conta própria. Sempre siga as instruções do manual do usuário;
  • Nunca ignore o tempo recomendado para a troca do refil. A limpeza regular é importante, mas ela não substitui a necessidade de trocar o refil periodicamente;
  • Não se esqueça de limpar o exterior do purificador. A superfície externa do aparelho pode acumular sujeira e bactérias que, mesmo que não entrem em contato direto com a água, podem contaminar o ambiente;
  • Evite a tentação de usar a mesma esponja ou pano de limpeza que você usa para outros eletrodomésticos ou superfícies da cozinha. Isto pode introduzir novas bactérias no purificador. O ideal é usar uma esponja ou pano dedicado apenas para a limpeza do purificador.

Higienizando os purificadores da Purific

A essa altura, você já sabe que os purificadores de água têm um papel crucial em nossas vidas, nos ajudando a ter acesso à água pura e segura para consumo. Eles nos protegem de uma variedade de problemas de saúde, filtrando impurezas e contaminantes da água. 

No entanto, para continuarem desempenhando esse papel, precisamos garantir que estejam sempre limpos e bem cuidados.

E como estamos sempre pensando em como ajudar a manter nossos clientes saudáveis, preparamos um vídeo bem didático ensinando como higienizar o seu Purific. Olha só:

Ah! Também não poderíamos deixar de ressaltar que indicamos que essa limpeza geral seja feita, pelo menos, todas as vezes em que você trocar o refil do seu Purific.

Neste nosso post, falamos um pouco mais sobre como identificar se já está na hora de adquirir um novo refil.

A importância de um purificador de água bem higienizado

A higienização adequada do seu purificador de água não é apenas uma questão de manter o equipamento em bom estado de funcionamento. Ela é vital para garantir a segurança da água que você e sua família consomem. 

Um purificador limpo é sinônimo de uma água livre de impurezas e contaminantes, que pode trazer inúmeros benefícios para a saúde. Além disso, a higienização correta e regular do purificador contribui para prolongar a vida útil do aparelho, garantindo que você possa desfrutar de água pura e segura por mais tempo. 

A Purific oferece uma gama variada de purificadores, bebedouros, garrafas e produtos para o seu pet, todos projetados para fornecer a melhor qualidade de água.

Com a Purific, sua vida fica muito mais fácil!

Agora que explicamos como a higienização do seu purificador de água é super simples de fazer, dá até para respirar mais tranquilo sabendo que não vai dar trabalho, não é mesmo?

Afinal, será muito mais fácil garantir que o seu purificador Purific esteja sempre limpinho, proporcionando água fresquinha e de qualidade para você e sua família.  

Contudo, se você ainda não tem um Purific para chamar de seu, já passou da hora de resolver isso. Acesse o nosso site agora mesmo e proporcione mais saúde para todos — inclusive aqueles que têm quatro patas — que você ama! 

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.