Benefícios da água

Os benefícios da água com limão

Purific
Escrito por Purific em 25 de março de 2021
Os benefícios da água com limão
Junte-se a nós e descubra o melhor da água!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A ingestão da água é vital para a saúde e essencial para o correto funcionamento de todo organismo, mas isso todos já sabem. Agora, adicionar limão à água pode render muitos outros benefícios, e um bom exemplo é o sistema imunológico. 

Existem ainda várias outras dúvidas sobre esta mistura, que ajuda o nosso organismo, mas que sozinha não é capaz de fazer milagres. Por isso, tudo faz parte de todo um hábito saudável, que inclui alimentação e exercícios.

Confira neste post os benefícios da água com limão e as principais dúvidas sobre essa mistura tão comentada.

Quais os benefícios da água com limão?

Você já deve ter visto várias influenciadoras digitais falando que água com limão ajuda a emagrecer.

No entanto, apesar de ajudar a diminuir o apetite, esse é apenas um de seus benefícios. Inclusive, existem outros melhores para o nosso corpo.

Confira os benefícios da água com limão:

  1. Limão é rico em vitamina C

Isso porque essa combinação possui uma alta quantidade de vitamina C, que potencializa as defesas do organismo, ajudando a evitar enfermidades.

A vitamina, aliada a outros componentes como cálcio, fósforo e ferro, fortalecem o nosso sistema imunológico, evitando assim gripes e resfriados.

A vitamina C também é um ótimo antioxidante e melhora a aparência da pele e dos cabelos.

  1. Poder anti-inflamatório

O limão tem componentes que são anti-inflamatórios, então, vai ajudar ao organismo a não ter inflamações e, consequentemente, diminuirá dores crônicas, por exemplo, como nas articulações.

O limão é um potente limpador do organismo, torna a boca mais saudável e possui ação desintoxicante. As toxinas são encontradas em qualquer parte do organismo (sangue, órgãos e tecidos) e quando ingerimos limão, ele atua diretamente onde as toxinas se encontram, combatendo e ajudando a expulsá-las. 

  • PH sanguíneo melhora

Esta mistura deixa o sangue mais alcalino, que é o contrário do ácido, e isso acelera o sistema metabólico.

  • Limpeza do corpo

Como essa mistura deixa o sangue mais alcalino, ajuda a limpar o organismo, eliminando a gordura ruim do corpo. Mas nada adiantará tomar água com limão e continuar com uma dieta desregulada e nada saudável.

  • Ajuda a emagrecer

A mistura pode ajudar a emagrecer, é claro aliado a uma alimentação saudável e praticar exercícios. A água com limão, na verdade, aumenta a sensação de saciedade, fazendo você comer menos.

O limão ainda é rico em minerais como potássio, magnésio, cálcio e fósforo.

Você pode inclusive beber em jejum água morna com limão para estimular o funcionamento do sistema digestório, ajudar a desintoxicar e ainda diminuir o apetite.

Principais dúvidas sobre a água com limão!

Vale ressaltar que nenhum líquido, ou até mesmo um alimento, terá o efeito milagroso de você emagrecer.

Conseguir perder peso é uma questão muito maior que vai de alimentação saudável, exercícios e você entender o seu metabolismo.

Quando surgem essas receitas “milagrosas” para emagrecer, muitas dúvidas também aparecem. Por isso, vamos tirar algumas sobre o consumo de água com limão.

Água com limão causa gastrite?

Apesar de ser uma fruta ácida e as pessoas acharem que fará mal para o estômago, água com limão, na verdade, pode ajudar nos sintomas gástricos porque trabalha como um anti-inflamatório. Apenas quem tiver graves problemas estomacais não seja indicado.

Como consumir?

Para cada limão que você usar, acrescente pelo menos 200 ml de água. O interessante é consumir pela manhã, antes do café da manhã.

Posso colocar açúcar?

Não é indicado colocar açúcar, muito menos adoçante, para não perder as propriedades da bebida, como a acidez dela.

Coloque uma água de qualidade!

Agora, para ter ainda mais saúde, que tal colocar uma água purificada misturada com limão? Uma água limpa, de qualidade!

Para isso, você precisa ter um dos purificadores da Purific em casa. Com ele, sua água será bem mais potável, entregando saúde para você e sua família.

Nossos purificadores retêm, no mínimo, 99,99% dos vírus e bactérias, além do cloro livre, flúor, metais pesados, microrganismos, fármacos e pesticidas.

Com isso, estamos falando de proteção da sua saúde. Além disso, os purificadores melhoram o pH da água, deixando levemente alcalina, além de outros benefícios. Isso é te entregar mais saúde!

Entre no nosso site e confira a nossa linha completa de produtos!



Drielly Ronqui Villa

Nutricionista

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.