Benefícios da água

Qual a diferença entre o bebedouro e o purificador de água?

Purific Brasil
Escrito por Purific Brasil em 26 de janeiro de 2024
Qual a diferença entre o bebedouro e o purificador de água?
Junte-se a nós e descubra o melhor da água!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O consumo de água é parte importante do dia a dia de toda pessoa. Logo, é importante ter em nossas casas e empresas equipamentos que facilitem esse consumo! O bebedouro e o purificador são alguns exemplos muito populares desse tipo de equipamento.

Mas, entre eles: qual é a melhor opção?

A escolha entre um purificador de água e um bebedouro pode parecer simples à primeira vista, mas cada opção tem suas características que podem influenciar na qualidade da água que você consome. 

Neste post, vamos explicar as diferenças entre cada um, as principais características e como escolher o modelo ideal!

O que é um purificador de água?

Um purificador de água é um dispositivo projetado para remover impurezas, bactérias, vírus e sedimentos da água por meio de tecnologias de filtragem. Com isso, a água tem sua qualidade melhorada e fica própria para o consumo humano.

Nas principais tecnologias de filtragem que garantem essa pureza da água, estão o carvão ativado, membranas e UV.

De forma simples, a água chega no sistema do purificador, que utiliza filtros para remover as impurezas que citamos e deixar a água mais pura. Além disso, alguns purificadores também trabalham para deixar a água alcalinizada ou ionizada

Clique aqui para saber como escolher o melhor purificador de água.

O que é um bebedouro?

Mulher coletando água de um bebedouro

Já o bebedouro, por outro lado, é um dispositivo que fornece água potável de forma mais conveniente, além de muitas vezes atuar refrigerando-a. Geralmente, os bebedouros são conectados diretamente à rede de água ou têm reservatórios internos, proporcionando água fria e em temperatura ambiente. 

A água fornecida pelo bebedouro normalmente já deve ser potável, sem a necessidade de um processo adicional de purificação, já que esses equipamentos não contam com esse tipo de tecnologia.

Por que o purificador de água é a melhor opção?

Como você viu, apesar de parecerem muito similares a princípio, o bebedouro e o purificador apresentam grandes diferenças. No fim, é fácil entender porque o purificador de água é a melhor opção:

Filtragem Avançada

Os purificadores de água são projetados especificamente para remover contaminantes e impurezas, garantindo uma água de alta qualidade para consumo, já que a água purificada é a melhor opção para consumo.

Veja também: Água mineral, filtrada ou purificada? Qual a melhor opção e as diferenças entre elas

Eliminação de Microrganismos

Os bebedouros necessitam da qualidade de água da rede para fornecer água potável. Mas, os purificadores vão além, eliminando bactérias e vírus, contribuindo para uma água ainda mais segura.

Personalização da Filtragem

Como falamos, existem muitas tecnologias de filtragem nos purificadores. Elas podem ser escolhidas com base nas necessidades locais, como a presença de minerais específicos ou características da água da região.

Além disso, existem modelos de purificadores de água que podem ser encaixados em bebedouros, facilitando o processo de purificação.

O purificador de água tem um excelente custo-benefício, fácil manutenção, e traz uma série de melhorias de qualidade de vida e saúde para a sua família!

PURIFIC: Referência em purificadores de qualidade

Como você viu, os purificadores de água são a melhor opção para beber água de qualidade. E a PURIFIC é especialista nesse tipo de tecnologia.

A Purific tem décadas de experiência na criação soluções de purificação e alcalinização da água. Com isso, oferecemos uma linha de produtos completa com purificadores, refrigeradores, refis e portáteis, desenhados e desenvolvidos para facilitar o seu acesso a uma água pura e de qualidade. 

Se interessou? Aproveite e veja os 5 melhores purificadores de água para comprar em 2024!

Nossa tecnologia oferece:

  • Eliminação de 99% dos microrganismos.
  • Redução de 99% do cloro.
  • Regulação o pH da água.
  • Melhor funcionamento do seu organismo e qualidade de vida.

Clique no banner abaixo e conheça nossa linha de purificadores:

Vale lembrar que os nossos produtos são fabricados 100% em território nacional e recebem certificação de qualidade e segurança pela ANVISA. Além disso, enviamos para TODO O BRASIL!Quer saber mais? Acesse nosso site e conheça mais sobre a PURIFIC e nossa linha completa de produtos e soluções.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.