Saúde

Dia Nacional da Saúde: 5 dicas para se manter saudável!

Purific
Escrito por Purific em 2 de agosto de 2021
Dia Nacional da Saúde: 5 dicas para se manter saudável!
Junte-se a nós e descubra o melhor da água!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Não tem nada mais importante na nossa vida do que a nossa saúde, não é mesmo? E para lembramos de cuidar dela com carinho foi criado até o Dia Nacional da Saúde, que é comemorado no dia 5 de agosto.

Se não estivermos saudáveis, nossa vida profissional e familiar é afetada, perdemos qualidade de vida. Por isso, cada dia mais é importante tratarmos a saúde com a atenção que precisa!

Dessa forma, trouxemos neste texto 5 dicas essenciais para mantermos a saúde em dia e curtir cada momento da nossa vida com quem a gente ama! Confira quais são elas!

1. Cuidado com a higiene!

Atualmente, não podemos falar de saúde sem falar de higiene pessoal, principalmente sobre a importância de lavar as mãos. Em época de pandemia da Covid-19, higienizar as mãos corretamente é essencial para não contrair o vírus.

Mas lavar as mãos antes das refeições e depois de usar o banheiro sempre foi importante, não é mesmo?

As chances de ser contaminado por vírus, bactérias ou germes diminuem muito se você sempre higienizar as mãos. Seja com álcool em gel, seja com água e sabão, existe uma maneira certa de se lavar a mão e evitar a contaminação.

2. Tenha um sono de qualidade

Na nossa agitação do dia a dia estamos indo dormir cada vez mais tarde. Além disso, a tecnologia, a televisão e celular, antes de dormir, prejudicam demais a qualidade do nosso sono.

Uma noite mal dormida não prejudica só a nossa produtividade no dia seguinte, mas a nossa saúde física e mental. Ter uma boa noite de sono, entre 6 e 8 horas, diminui o cansaço, o estresse e ajuda a memória.

Segundo um estudo feito pelo periódico Frontiers In Psychology, da Nova Zelândia, o sono é o principal fator modificável capaz de garantir saúde mental em jovens e adultos.

3. Alimente-se bem

Agora, vamos falar sobre a alimentação saudável? Comer frutas, verduras e legumes fornecem as vitaminas e minerais essenciais para o nosso organismo, além disso, ajuda no sistema digestivo.

Sabe aquela famosa frase: “descasque mais, desembale menos”? Se você levar essa frase ao pé da letra, já estará ajudando muito sua saúde. Então, evite produtos industrializados, comidas gordurosas e os embutidos. Uma alimentação balanceada ajuda na prevenção de doenças.

4. Faça exercícios

O outro pilar da vida saudável é praticar exercícios físicos. Nosso corpo é uma máquina e precisamos movimentá-lo para não “enferrujar”. Fazer academia, praticar um esporte, uma corrida ou até mesmo uma caminhada diária reduz graves problemas de saúde, como os cardiovasculares.

Além disso, ao se movimentar, você mantém níveis como hipertensão, colesterol e diabetes em patamares saudáveis. Pelo lado mental, praticar atividade física ajuda a evitar depressão e a controlar a ansiedade.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) indica 300 minutos semanais de exercícios físicos, o que daria um pouco mais de 40 minutos por dia de atividade, para evitar o sedentarismo.

5. Hidrate-se

Fazer 300 minutos de exercícios por semana, ainda mais em dias quentes, dá uma sede, não é? Isso leva a nossa quinta e essencial dica: hidratação!

A água compõe mais da metade do nosso corpo e perdemos essa hidratação quando vamos ao banheiro, suamos e até para manter a temperatura do corpo. Então, é preciso se hidratar com frequência.

Por isso, não é novidade nenhuma ter que beber água. Uma dica importante: não beba água só quando estiver sede, porque isso já é um sinal de desidratação, certo?

Água de qualidade

E já que vai beber água, que tal beber uma de qualidade? A Purific trabalha na missão de levar água pura e de qualidade para você e sua família!

Os nossos purificadores são os únicos do mundo que retêm no mínimo 99,9% de vírus e bactérias da água, além de melhoramos o pH da água, deixando-a mais saudável para você!

Então, neste Dia Nacional da Saúde, escolha levar qualidade de vida para a sua casa e confira nossa linha de produtos!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.