Hidratação

Como hidratar a pele: veja esses truques para uma pele saudável

Purific
Escrito por Purific em 30 de agosto de 2021
Como hidratar a pele: veja esses truques para uma pele saudável
Junte-se a nós e descubra o melhor da água!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você sabia que o maior órgão do corpo é a pele? Por isso, cuidar bem dela é cuidar de toda a nossa saúde. Uma das maneiras de se fazer isso é pela hidratação. Mas como hidratar a pele?

Não vamos falar aqui apenas de estética, porque a pele ideal é aquela que você olha no espelho e se sente bem. Agora, uma pele saudável diz muito sobre como você se cuida e sobre como está o seu organismo.

Então, vem com a gente neste post que vamos te mostrar como hidratar a pele e porque é importante fazer isso, além de alguns truques para deixar sua pele saudável!

Por que é importante hidratar a pele?

Pode até parecer uma simples questão de vaidade, de estética, mas na realidade hidratar a pele é um hábito saudável. Quando você hidrata a sua pele, isso ajuda a prevenir irritações, coceiras, melhora a textura e tira um pouco o aspecto esbranquiçado.

Além disso, a hidratação aumenta a barreira de proteção contra os agentes externos, como a poluição, vento, água quente ou fria e o clima seco. Qualquer hora é boa para hidratar a pele, mas é importante ter um ritual.

O pós-banho costuma ser o melhor momento para se passar um hidratante, por exemplo, nas áreas mais ásperas como joelhos, calcanhares e cotovelos. Agora, se você não hidrata a sua pele, isso pode trazer vários problemas de saúde, porque uma pele ressecada perde a capacidade de defesa.

Uma pele mais seca traz mais irritações, rachaduras e, em casos mais graves, até infecções. Por isso, é importante manter a pele sempre hidratada, não apenas usando cremes, mas também tomando água. Isso não reflete apenas em uma pele hidratada, mas sim em um corpo mais saudável.

Quais os sinais que mostram a pele ressecada?

Assim como o corpo avisa que ele precisa de hidratação e você sente sede, a pele também dá sinais de que precisa ser hidratada. E apesar de ser importante cuidar da hidratação dela o ano inteiro, costuma ser no inverno, com o clima mais frio e seco, que estes sinais mais aparecem.

O pior é que é no inverno que as pessoas costumam beber menos água, o que é um erro. Por isso, quando a pele não está hidratada quanto deveria, ela começa a mandar sinais visíveis e até fáceis de perceber. Confira alguns deles:

  • Pele descascando: esse é um dos sinais mais fáceis de perceber, quando a pele descasca ao redor da boca e do nariz. Muitas vezes, o frio e o tempo seco racham os lábios, muito pela falta de hidratação;
  • Cotovelos secos: quando esta região está seca, parece que tem alguma irritação e que está repuxando. Além dos cotovelos, as mãos e os dedos costumam secar mais fácil do que outras áreas do corpo;
  • Pele esbranquiçada: você já reparou que quando você coça o braço ou a perna, às vezes, a região fica esbranquiçada, com a marca das unhas. Isso é um sinal de ressecamento da sua pele. Se não hidratar, a pele fica mais espessa e menos macia. 

Quais são os truques para ter uma pele hidratada?

Cuidar da pele e deixá-la bem hidratada não é nenhum mistério, no entanto, na correria do dia a dia, até coisas básicas, como tomar água, acabamos nos esquecendo. Por isso, separamos alguns truques de como hidratar a pele, deixando-a saudável, mais macia e cheia de vida.

Beba água!

A hidratação da pele não pode ser apenas superficial, com cremes e hidratantes, portanto, é importante hidratá-la de dentro para fora. A ingestão ideal de água ajuda a equilibrar o nosso organismo, melhorando a circulação de nutrientes e deixando os órgãos funcionamento perfeitamente. 

O interessante é que os adultos consumam pelo menos dois litros de água por dia. Já as crianças, a quantidade depende do tamanho.

Use um hidratante

Se sua pele já está hidratada de dentro para fora, agora vamos para a parte de fora. Use um hidratante específico para o seu tipo de pele. 

Hoje no mercado existem vários tipos de hidratantes, como os que tem vitaminas, como a C, ou que tem alta capacidade hidratante. O importante nesta hora é procurar um dermatologista para saber qual o melhor hidratante para você.

Protetor solar

Da mesma forma que o hidratante, hoje em dia existem no mercado protetores solares que são hidratantes e vice-versa. Acima de tudo, este item é fundamental na vida de todos, ainda mais em um país ensolarado como o nosso.

O envelhecimento da pele é acelerado por fatores externos, principalmente o Sol. Por isso, use protetor solar facial e de corpo sempre com o fator de proteção ideal para o seu tipo de pele.

Para resumir, quando o assunto é sobre como hidratar a pele, o mais importante é beber água com frequência. Ela melhora a funcionalidade do nosso organismo

E se você busca uma água saudável e de qualidade, ela tem que passar por um dos purificadores da Purific. Somos os únicos purificadores do mundo que retém, no mínimo, 99,99% de vírus e bactérias. Clique aqui e confira a nossa linha de produtos.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.