Água Purific

Quando dar água para o bebê e qual é a melhor?

Purific
Escrito por Purific em 5 de julho de 2021
Quando dar água para o bebê e qual é a melhor?
Junte-se a nós e descubra o melhor da água!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Muitos pais, principalmente os de primeira viagem, têm várias dúvidas quando o bebê nasce. Após o nascimento, um dos principais questionamentos é: quando dar água para o bebê?

A resposta não tem um consenso, já que pode ter várias situações e aí surgem as recomendações específicas. Mas há uma regra que a maioria dos pediatras trabalha sobre esse tema.

Neste texto, vamos mostrar quando dar água para o bebê e quais são os benefícios de uma água pura, de qualidade. Vamos lá?

Quando dar água para o bebê?

A recomendação da maioria dos pediatras é que o aleitamento materno seja exclusivo até o sexto mês, portanto, não é necessário dar outros alimentos ou água para o bebê.

O leite materno já tem todos os nutrientes necessários para o bebê, incluindo a água. Com isso, ele já fica hidratado e nutrido da maneira mais natural possível, além de todo afeto e carinho da mãe na hora da amamentação. Os bebês, por terem um estômago menor, caso tomem água, podem perder a vontade de mamar, o que prejudica a ingestão dos nutrientes que estão no leite.

Algumas situações específicas podem fazer o beber precisar de água durante os seis meses de vida, como febre alta, vômitos ou alguma outra situação que aumente muito o risco de desidratação.

Mas, quando o bebê por algum motivo não consegue mamar, às vezes, a mamãe precisa entrar com um complemento, uma fórmula infantil. Então, para preparar a fórmula, é preciso inserir água. Assim, quanto mais purificada ela for, melhor para a saúde do bebê.

Mas a água em si é indicada para bebês a partir dos sete meses de idade, quando começa a introdução alimentar. A amamentação continua, podendo ir até os 2 anos. Como o bebê começa a se alimentar, ele passa a sentir mais sede. Então, com os alimentos sólidos, a água ajuda na digestão e no funcionamento do organismo.

Qual a quantidade certa de água?

Como já dissemos, os pais têm muitas dúvidas na hora de cuidar da alimentação do bebê, ainda mais se forem de primeira viagem. Depois da dúvida sobre quando dar água para o bebê, vem a segunda: quanto de água dar?

A quantidade de água correta para o bebê precisa levar em conta o peso dele. O importante também é oferecer água várias vezes ao dia. Confira abaixo o tanto de água por peso:

  • Menos de 1kg – 150 ml por quilo;
  • Mais de 1 kg – 150 ml por quilo;
  • Com até 10kg – 100 ml por quilo;
  • Bebês entre 11 a 20 kg – 1 litro + 50 ml por quilo;
  • Bebês acima de 20kg – 1,5 litro + 20 ml por quilo.

É importante levar em consideração que a água também está em outros alimentos, como uma sopa, o suco, uma melancia, entretanto, é bom o bebê tomar também somente a água para criar o hábito.

Posso dar água da torneira?

Tanto a mamãe como o bebê não devem apenas tomar água na quantidade certa, mas também água de qualidade, limpa e livre de tudo que prejudique a saúde.

Sabemos que a água é tratada em uma estação antes de chegar até as casas. Mas, nesse longo caminho, há uma série de impurezas e de micro-organismos nocivos que contaminam a água.

Por isso, é importante ter um purificador em casa. Com ele, a água passa por um processo de purificação mais cuidadoso, retendo resíduos sólidos, bactérias e outros micro-organismos, além de diminuir os sais e acabar com os odores.

Qual é a melhor água para o bebê?

Consumir uma água purificada é a melhor opção, tanto para os pais quanto para o bebê. Os purificadores da Purific, por exemplo, ajudam a levar mais saúde para sua família

Nossos produtos não obedecem apenas os padrões do Inmetro, mas também os critérios da Organização Mundial da Saúde (OMS) para garantir uma água potável.

Neste gráfico aqui, você vai ver com detalhes todos os contaminantes que o purificador da Purific remove, sendo o único do mundo (isso mesmo!) que retém no mínimo 99,9% de vírus e bactérias. Temos também um vídeo para te explicar melhor como funciona nossos purificadores.

Viu só como é importante dar uma água de qualidade para o bebê? Quer ver nossas opções de purificador de água para garantir mais saúde para quem você tanto ama? Confira aqui!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *