Purificador de água

Filtro de barro ou purificador? Qual é a opção mais eficaz?

Purific
Escrito por Purific em 29 de dezembro de 2021
Filtro de barro ou purificador? Qual é a opção mais eficaz?
Junte-se a nós e descubra o melhor da água!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A água que chega à torneira da sua casa, com certeza, foi tratada na Estação de Tratamento de Água da sua cidade, mas será que ela está realmente pura para o consumo? Por isso, ter um sistema de filtragem residencial é essencial, mas qual será o mais eficiente: filtro de barro ou purificador? 

Essa é uma dúvida comum na hora de comprar um aparelho para melhorar a qualidade da água que se consome. O filtro de barro é tradicional, existe há muito tempo, mas será que ele continua sendo a melhor opção?

Por isso, trouxemos neste post várias informações valiosas para analisar qual é a opção mais eficaz na hora de tratar a água que irá consumir. Vamos conferir?

Qual o mais eficaz: filtro de barro ou purificador?

O filtro de barro surgiu no século passado, quando a tecnologia para se filtrar água estava começando. Ele contém no centro uma vela de cerâmica porosa, por onde a água passa, e, na parte interna, tem uma camada de prata coloidal e carvão ativado. O objetivo deste aparelho é apenas um: filtrar a água. 

Já o purificador é algo mais moderno,  com estudo em universidades, com uma tecnologia mais avançada. O purificador, além de fazer uma filtragem mais completa e detalhada da água, também consegue melhorar as propriedades dela. Alguns refis para este modelo podem elevar o pH da água, deixando mais alcalina, o que faz bem para a saúde.

O purificador tem mais camadas nos refis, que ajudam a eliminar com mais eficiência substâncias que fazem mal para a nossa saúde, como: 

  • flúor;
  • cloro;
  • vírus;
  • bactérias; 
  • metais pesados;
  • partículas sólidas;
  • fármacos;
  • fertilizantes.

Como funciona o filtro de barro?

O filtro de barro tem dois compartimentos e o que os une é o elemento filtrante, a vela, que é feita com os materiais citados acima e retém as partículas sólidas, cloro, gosto e odores da água. A filtração é feita pela gravidade, com a água passando pela vela para ir do compartimento de cima para o debaixo.

O filtro de barro é abastecido manualmente e também precisa passar por uma limpeza mais frequente, porque os compartimentos podem acabar formando impurezas com o tempo de uso. Além disso, o processo é mais lento, o que acaba deixando pouco prático ainda mais se o consumo de água foi intenso. 

E os purificadores de água?

Como dissemos, os purificadores de água têm refis que vão desde o mais básico, até o mais completo, que além da filtragem consegue melhorar as propriedades da água, deixando-a ainda mais saudável. Quer ver um exemplo?

Alguns refis conseguem liberar minerais, como o cálcio, magnésio, manganês e potássio, que melhorar o funcionamento do organismo. Outros elevam o pH da água, com isso, ela fica mais alcalina e também traz benefícios para o consumo. 

Outra vantagem do purificador é que ele pode ser ligado diretamente na rede hidráulica, sem a necessidade de abastecê-lo de água manualmente. Com isso, ele é mais prático e a filtragem é mais rápida para o consumo imediato. 

O melhor purificador de água!

A Purific usa a tecnologia para transformar a água da sua torneira em vitalidade e saúde, com vários tipos de refis para atender a sua demanda, aprovados pelo Inmetro e seguindo padrões de qualidade da água até da OMS (Organização Mundial de Saúde).

Confira neste post que fizemos o motivo de o Purific ser o melhor purificador de água residencial. Temos certeza que ao escolher entre o filtro de barro e o purificador, você irá optar por um Purific.  

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.