Purificador de água

Os pets também devem tomar água purificada?

Purific
Escrito por Purific em 21 de junho de 2021
Os pets também devem tomar água purificada?
Junte-se a nós e descubra o melhor da água!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Qual é a água que você oferece para o seu pet? Será que os pets devem tomar água purificada? Muitos tutores têm o costume de dar água da torneira, já que ela é potável e pronta para consumo. Mas, será que isso é o correto?

Neste post, você vai ter suas dúvidas respondidas sobre a água que o pet deve beber. Vamos explicar a importância de ter um pet bem hidratado, o porquê de dar água do filtro não ser uma boa ideia e por que a água purificada vale a pena.

Você é um tutor de pet quer deseja dar os melhores cuidados para o seu bichinho? Então este texto foi feito para você! Acompanhe!

Qual é a importância da hidratação para os pets?

Assim como para os humanos, a hidratação é essencial para qualquer pet. Em geral, ajuda a determinar o seu quadro de saúde, permitindo um ótimo funcionamento do intestino, o desenvolvimento do corpo, além de promover a proteção contra doenças.

Cães e gatos têm uma relação especial com a água. Os cachorros precisam de água fresca o tempo todo, especialmente quando voltam dos passeios, pois eles sentem muita sede e precisam se hidratar.

Já os gatos são notórios por não gostarem de beber água, o que significa que os tutores precisam ativamente incluir água na dieta, de preferência misturando com a comida úmida. Caso contrário, os animais podem desenvolver problemas nos rins.

Qual é o perigo da água da torneira?

A água da torneira é tratada e classificada como potável. Por isso, teoricamente, ela pode ser dada para os pets. Por outro lado, após o tratamento, a água segue para a rede de distribuição e durante o percurso acaba sendo exposta a diversas formas de contaminação.

A água contaminada da torneira pode conter vírus, bactérias e protozoários que causam doenças nos bichinhos. Além disso, é importante mencionar que algumas dessas doenças são classificadas como zoonose, ou seja, são transmitidas dos pets para os humanos.

Animais de estimação precisam tomar água purificada?

Agora que você já sabe que água da torneira não é a ideal para os pets, fica a pergunta: qual é a melhor? A água mineral também não é a opção ideal, já que o magnésio presente na água pode levar à formação de cálculos, no longo prazo.

E a água filtrada? Bom, os filtros são produtos simples, funcionando por meio de uma vela central que barra as impurezas. São produtos que não reduzem significativamente o índice de cloro, nem de bactérias da água.

Então, concluímos que a água purificada é a ideal para os pets. Isso porque os purificadores reduzem todas as substâncias que podem prejudicar os animais, como os micro-organismos, a sujeira, os minerais e até mesmo o excesso de cloro.

Além do mais, o purificador também é um produto com fácil manutenção, envolvendo não mais do que a troca dos refis para garantir a água de qualidade para os bichinhos.

Assim como você não beberia água da torneira, os pets merecem o mesmo cuidado. A água purificada é a melhor opção para garantir sua saúde, para que eles tenham a melhor qualidade de vida possível.

Gostou do post? Então confira o site da Purific e conheça os purificadores que vão trazer maior qualidade de vida para você e seus pets!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *