Purificador de água

Cuidados e manutenção de purificador de água: tudo o que você precisa saber

Purific
Escrito por Purific em 4 de maio de 2022
Cuidados e manutenção de purificador de água: tudo o que você precisa saber
Junte-se a nós e descubra o melhor da água!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Como está a manutenção de seu purificador de água? Essa pergunta é importante porque apesar dos purificadores proporcionarem diversas vantagens,  eles precisam de cuidados preventivos para continuarem funcionando perfeitamente.

A higienização precisa ser feita regularmente para garantir que a água esteja sempre fresca e limpa, sem traço de odor ou gosto ruim.

Por isso, pensando em te auxiliar nos cuidados com seu purificador de água, preparamos esse artigo com tudo o que você precisa saber. Fique conosco e confira!

Como fazer a manutenção de purificador de água?

Primeiramente, é importante ter em mente que, como todo aparelho, os purificadores precisam ser manuseados cuidadosamente para não prejudicar sua eficiência.

Afinal, a manutenção preventiva é justamente para fazer com que seus purificadores durem mais tempo, filtrando de maneira eficiente e garantindo água de qualidade para você e toda a sua família. 

Com isso em mente, vamos ao primeiro ponto de destaque: a troca de refil do seu purificador.

De maneira geral, os refis purificam cerca de 600 litros de água antes que você precise substituí-los. Parece muito, mas geralmente, isso acontece em torno de 6 meses de uso diário e constante.

Se você tem mais dúvidas sobre a troca dos refis Purific, confira este artigo onde falamos sobre esse tema mais detalhadamente.

Retornando ao assunto, quando se trata limpeza externa de seus purificadores pode ser feita todas as vezes que você trocar o seu refil, mas se possível, recomenda-se que essa higienização seja feita a cada 15 dias ou 30 dias.

Tá, mas… como eu faço essa limpeza?

Acredite ou não, é super simples higienizar seu Purific e, para isso, você só vai precisar de uma esponja (como as de lavar louça) e um sabão neutro.

Depois, é só seguir o seguinte processo:

  • remover a tampa do seu purificador e retirar seu copo principal;
  • desencaixar o seu refil do recipiente principal e, se já faz 6 meses desde a última troca, substitua pelo novo;
  • ensaboar o copo principal com a parte macia da esponja e o detergente neutro;
  • enxaguar com  água corrente;
  • deixar secar naturalmente;
  • encaixar o refil no recipiente principal e recolocar a tampa no lugar;

E pronto! Não tem mistério, é fácil e prático assim mesmo! 

Ah! Antes que passe batido, um alerta: indicamos o uso apenas da parte macia da sua esponja durante a higienização para que o lado áspero não arranhe o plástico de seu purificador, já que algas, fungos e bactérias podem considerar essas ranhuras um ótimo lugar para construírem um novo lar.

Separamos esse vídeo para que não sobre dúvidas:

Conclusão

Enfim, agora que explicamos como a manutenção de seu purificador de água pode ser feita em poucos minutos, fica até mais fácil lembrar de fazer essa limpeza periodicamente, não é mesmo?

O importante aqui é se certificar de que seu Purific esteja sempre higienizado para que você e sua família sempre bebam apenas água limpa e fresquinha.  

Agora, como começamos esse artigo com uma pergunta, vamos finalizá-lo com outra. Fala pra Puri, você realmente sabe como funciona um purificador de água?

Se a resposta for não, basta dar uma olhada nesse nosso artigo para descobrir como toda a mágica acontece. 

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.